Em conversa com jornalistas após a entrevista ao programa “Bom dia ministro”, nesta sexta-feira, dia 8, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou que a presidente Dilma Rousseff não quer que suba ainda mais o preço da gasolina. Entretanto, ele disse que se o preço internacional do petróleo aumentar, não há como evitar reajustes.
No “Bom dia ministro”, Lobão revelou que o governo está analisando uma maneira de se regulamentar o etanol, para “garantir o abastecimento dos automóveis” que utilizam o combustível. Tomada a decisão, será enviada ao Congresso uma nova lei ou uma medida provisória.
O ministro disse que foi pedido à Petrobras que se produza mais etanol e que serão privilegiados os empréstimos às refinarias de etanol, ao invés de açúcar. "A produção foi menor, o preço internacional do açúcar está muito competitivo. As destilarias preferem, nesse momento, produzir açúcar, e não etanol”, justificou a alta dos preços. Para ele, o preço da gasolina vai se estabilizar, sem a necessidade de reajustes ou intervenções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário