O prefeito Carlos Américo Grubert (PMDB), esteve em reunião com a Gerente de Educação Suzana Lima de Medeiros e representantes do Sindicato dos Professores - SINTEJ e da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul – FETEMS, para discutir o reajuste do piso salarial dos professores da Rede Municipal de Ensino.
O prefeito apresentou uma tabela demonstrando os reajustes que oferecerá, de 13,2% de aumento no piso salarial, de acordo com o que rege a Lei em vigor desde janeiro deste ano.
Segundo a Gerente do Núcleo de Inspeção Escolar, Aparecida Jacob, o prefeito mostra o quanto a educação é valorizada pela sua administração principalmente quando, respeitando a lei, disse que irá ressarcir as diferenças não aplicadas nos meses de janeiro e fevereiro, nos meses de abril e maio, sendo que já no pagamento de março os educadores receberam seus salários atualizados e corrigidos de acordo com o novo reajuste.
“É importante que as pessoas saibam que Jardim foi citado em outros municípios como exemplo a ser seguido pela iniciativa do prefeito Carlinhos em realizar este reajuste dando assim a atenção merecida ao educador jardinense” disse Suzana, gerente de educação.
Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Jardim
Fotos Ramão Batista
Nenhum comentário:
Postar um comentário