O prefeito Flávio Gomes recebeu em seu gabinete, nesta segunda-feira (25), representantes do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, com o objetivo de iniciar o processo para implantação do projeto de apoio ao desenvolvimento econômico dos municípios de MS, fundamentado na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Prolocal).
Estiveram presentes na reunião o diretor de Unidade de Atendimento Individual do SEBRAE, Jorge Tadeu de Barros Veneza, a analista da região Norte, Luzicarla Souza Softov, o consultor da AGRICON Consultoria S/S Ltda, Ricardo Senna - que será o consultor direto do município de Bandeirantes, o secretário municipal de administração, Antônio Martins e o servidor Adeblando Alves.
Segundo o diretor de Unidade de Atendimento Individual do SEBRAE, Jorge Veneza “essa reunião foi o pontapé inicial do projeto, com intenção de reunir parceiros e informações para início das atividades no município, o segundo passo será a realização de reuniões individuais com os parceiros do projeto. O SEBRAE auxiliará os parceiros para que o desenvolvimento econômico do município seja satisfatório a todas as partes envolvidas, desde poder executivo e legislativo, também os consumidores e empresários”.
O Consultor, Ricardo Senna, dará todo o suporte ao município e o mesmo informa que todo o projeto tem a previsão de ser desenvolvido em três anos. “Nesse primeiro momento vamos levantar todas as informações necessárias referente ao município, isso com a colaboração dos parceiros que farão parte do comitê gestor do desenvolvimento, a ser formado em breve. Após o colhimento de todas as informações necessárias e após o conhecimento do município será feito o diagnóstico para serem traçadas as metas a serem cumpridas. O projeto será lançado oficialmente no dia 27 de maio em Campo Grande no SEBRAE”, ressaltou Senna.
O prefeito Flávio nomeou dois agentes de desenvolvimento que ficarão á frente de todo o processo e em contato direto com o SEBRAE, são eles: o secretário de administração, Antônio Martins, como presidente e o servidor Adeblando Alves, como suplente. Eles darão todo o suporte necessário para a equipe do SEBRAE. Segundo o prefeito Flávio “esse projeto trará capacitação aos empresários e bons resultados na economia do município, uma vez que abrange todo o comercio local e rural, promovendo o desenvolvimento local”.
Após a reunião no gabinete, os participantes se reuniram na Câmara com o vereador Marcos Coelho rocha, que representou os vereadores e a presidente do sindicato dos servidores municipais, Eloisa Oliveira dos Santos.
Ass. Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário