Dois times que optaram por caminhos opostos para chegar à antepenúltima rodada do Campeonato Paulista com possibilidade de terminar este domingo na liderança duelam às 16h (de Brasília) na Vila Belmiro. O Santos, dono melhor ataque da competição com 37 gols em 16 jogos, tenta furar a defesa do Palmeiras, que menos sofreu gols no torneio - somente seis.
O embate entre clubes opostos nos dois queitos vale mais do que comprovar se é melhor atacar ou defender. Ao Verdão, basta vencer para continuar em primeiro lugar e se garantir entre os três primeiros colocados. Já o Peixe pode até assumir a liderança se somar três pontos, caso São Paulo e Corinthians não tropecem.
Como os dois times já estão classificados para as quartas de final do Estadual, a definição de seus posicionamentos entre os primeiros colocados é que motiva o confronto. Neste confronto direto, quem sai na frente são os donos da casa, que terão como desfalque apenas o lateral direito Jonathan, lesionado, além de Arouca e Diogo, que seguem no departamento médico. Os visitantes não poderão contar com Marcos, Valdivia e Pierre, também machucados.
Outro trunfo da equipe alvinegra é a volta de Neymar. Após fazer os dois gols da vitória da seleção brasileira sobre a Escócia, em Londres, o atacante volta pronto para retomar sua dupla com Ganso. E o técnico interino Marcelo Martelotte ainda terá os reforços do lateral direito Pará, o zagueiro Durval e o meia-atacante Zé Eduardo, que estavam suspensos, além de Léo, que estava com sinusite, e Elano, que também estava na seleção.
Atletas suficientes para barrar a melhor defesa de São Paulo. "Vai ser um jogo maravilhoso, com os dois times brigando pela ponta da competição, o que valoriza ainda mais o campeonato. A equipe deles é muito qualificada, não só na defesa, como em todo o resto. Mas, independentemente disso, vamos jogar dentro de casa e o nosso time sabe o que vai enfrentar. Estamos preparados para o clássico", falou Neymar.
E Martelotte promete apostar exatamente na característica que mantém seu time em alta: a capacidade de fazer gols. "Prefiro tomar e fazer mais gols do que levar. Assim você sempre irá vencer as partidas. Claro que o Palmeiras tem uma segurança no seu setor defensivo, pois tem como característica principal sofrer poucos gols. No entanto, trabalhamos para surpreende-los, e acredito que isso pode acontecer durante o jogo", comentou.Luiz Felipe Scolari, por sua vez, prefere primeiro evitar tomar gols para não ter tantas dificuldades para virar uma partida. Assim, começando a ajustar seu time pela defesa, tornou a base execrada pela eliminação no Pacaembu nas semifinais da Copa Aul-Americana de 2010 pelo Goiás, rebaixado no Campeonato Brasileiro, no líder do Paulistão.
A confiança, porém, já apareceu em seu elenco. E que o Santos não preveja que enfrentará um rival disposto a só se defender. "O Palmeiras se defende quando não tem a bola e está em dificuldade, mas não vamos sair daqui para jogar em Santos tentando mostrar que temos a melhor defesa. Queremos a vitória e para isso precisaremos de um posicionamento correto em todo o jogo não só na parte defensiva, mas para causarmos algum prejuízo no setor defensivo do Santos também", disse Felipão.
A aposta é no time que só perdeu uma vez neste ano e já garantiu a classificação antecipada para as quartas de final do Paulista e das oitavas de final da Copa do Brasil. As novidades são Danilo e Marcos Assunção, que voltam de suspensão. "O Santos tem uma grande equipe, com grandes jogadores jovens, de muito talento e muita ofensividade. Eles têm muito mérito porque têm jogadores muito bons na reserva também. Mas o Palmeiras vai estar preparado", garantiu Marcos Assunção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário