domingo, 3 de abril de 2011

Vagas para concursos na ECT são insuficientes, reclama diretor do Sintect-MS

O secretário geral do Sindicato dos Trabalhos na Empresa de Correios, Telégrafos e Similares- Sintect-MS, Alexandre Takachi de Sá avalia que a quantidade de vagas disponibilizadas em concursos público são insuficientes. As 92 vagas disponibilizadas vão amenizar a situação, mas não resolverá o problema com atraso nas correspondências e sobrecarga de serviço sobre os trabalhadores, reclama Alexandre Takachi de Sá, secretário geral da entidade e secretário de comunicação da Federação Nacional dos Trabalhadores da ECT.

Na avaliação do dirigente Sindical, a demanda por contratação de pessoal para as funções de nível médio chega a 300 vagas no Estado, quantidade necessária apenas para suprir as perdas com pedidos de aposentadorias, demissões e a contratação de serviço terceirizados. “As vagas disponibilizadas são insuficientes e não resolvem a sobrecarga de serviços e a precarização da qualidade dos serviços oferecidos à população, onde já se verifica o acúmulo e atraso na entrega de cartaz simples, boletos e contas de serviços públicos.

Como forma demonstrar o descontentamento com a decisão da direção nacional da ECT, a direção convocará assembléia geral da categoria na próxima semana, onde colocará em apreciação a proposta de realização de uma operação padrão pelos atuais funcionários, que consiste em não fazer hora-extra e não cumprir escala adicional no sábado. “Temos que manifestar nossa indignação. Estávamos esperando mais por parte da direção da empresa”, comenta o dirigente sindical.

O edital abriu vagas para quase todos os municípios do Estado. A região de Campo Grande oferece a maior quantidade de vagas para carteiro, 20 vagas, já a região apresenta 16 vagas para atendente comercial . Mais informações poderão ser obtidas nas agências dos correios ou no site http://www.cespe.unb.br/concursos/correiosagente2011.

Os candidatos poderão disputar postos em três atividades: Atendente Comercial (2.272 vagas), Carteiro (5.060) e Operador de Triagem e Transbordo (1.014). Os interessados podem confirmar participação pelo endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/correiosagente2011 até o dia 5 de abril. A taxa de inscrição é R$ 32,00.

O salário-base é de R$ 807,29 acrescido de uma série de benefícios (condicionados à previsão no Acordo Coletivo de Trabalho vigente e aos critérios estabelecidos pelas normas internas da ECT), como vale-alimentação/refeição, vale transporte, auxílio creche ou auxílio babá, auxílio para filhos dependentes portadores de deficiência física, assistência médico-odontológica e Plano de Previdência Complementar, além de Plano de Cargos, Carreiras e Salários estruturado e possibilidade de desenvolvimento profissional.

O certame será dividido em duas fases. A primeira, de provas objetivas, será de responsabilidade do Cespe/UnB, com aplicação prevista para o dia 15 de maio, em 345 municípios de todas as regiões do país. A segunda, de avaliação de capacidade física laboral para as atividades de Carteiro e Operador de Triagem e Transbordo, será de responsabilidade da ECT.

Gerson Jara
Assessoria de imprensa sindical

Nenhum comentário: