O Grêmio está com a confiança renovada para a sequência do Campeonato Gaúcho e da Copa Libertadores da América. Neste domingo, o Tricolor se recuperou da derrota para o Juventude com uma vitória por 2 a 1 sobre o Veranópolis, no Estádio Olímpico.
Mesmo sem encantar, o Grêmio chegou ao resultado positivo com gols dos atacantes Leandro e Borges (que conferiu em rebote de cobrança de pênalti). Nos acréscimos, Renan Oliveira aproveitou uma falha feia do goleiro Victor para descontar.
O resultado levou o Grêmio aos 12 pontos ganhos em seu grupo na Taça Farroupilha do Gauchão. O Cruzeiro-RS, que fez 3 a 0 no Santa Cruz (gols de Mauro, Jean e Juninho Botelho), também tem 12, enquanto o Veranópolis soma 8.
Pela chave do Internacional, o Ypirianga derrotou o Caxias por 4 a 2, em casa, e chegou aos 7 pontos.
O jogo - Uma confusão antes da partida entre Grêmio e Veranópolis chamou mais a atenção do que todo o primeiro tempo. Chico, preparador da equipe visitante, queria comandar o aquecimento de seus goleiros em uma área não permitida do Olímpico e envolveu-se em atrito com os seguranças gremistas.
Quando a bola rolou, Grêmio e Veranópolis não se deixaram contagiar pela tensão. O jogo começou truncado no meio-campo, sem grandes oportunidades de gol para nenhum dos lados. Os donos da casa, por exemplo, só conseguiram levantar a torcida aos 26 minutos: o zagueiro Rodolfo chutou forte de longa distância e obrigou o goleiro Luis Müller a espalmar para escanteio.
Já o Veranópolis empolgou apenas através de uma cobrança de falta de Alê, pouco depois. O Grêmio ainda respondeu com uma finalização da entrada da área de Willian Magrão. O que não foi suficiente para conter as vaias de alguns torcedores no intervalo da partida.
O Grêmio retornou para o segundo tempo mais atento. Logo aos quatro minutos, a bola sobrou à frente do gol para Douglas, mas o meia errou a pontaria e isolou. Tentando conter o ímpeto gremista, o Veranópolis fez duas alterações na sequência: Renan Oliveira e Edinho entraram nos lugares de Fábio Oliveira e Luiz Carlos.
As mudanças no Veranópolis não surtiram efeito. Aos 12 minutos, o Grêmio abriu o marcador. Leandro aproveitou uma sobra de bola depois de cobrança de falta de Fábio Rochemback e bateu firme para estufar as redes do Olímpico.
Animado pelo gol, o Grêmio passou a acuar o Veranópolis, que se enervou. Mais de uma hora depois do tumulto com o preparador de goleiros visitante, houve nova confusão no gramado. Luiz Müller não gostou da truculência de Leandro em uma dividida de bola e foi tomar satisfação. Acabou expulso.
Agora em vantagem também numérica, o Grêmio não encontrou muitos problemas para administrar o resultado positivo diante de sua torcida e até ampliar. Aos 36, Pessali foi derrubado por Sanaduva dentro da área. Pênalti. Borges cobrou, e Rodrigo Rocha espalmou na trave. O atacante aproveitou o rebote e conferiu.
O Veranópolis ainda teve força para descontar - contando com grande colaboração de Victor. Nos acréscimos, Renan Oliveira cobrou falta de longe, a bola passou no meio das mãos do goleiro, bateu no travessão, tocou no gremista e entrou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário