domingo, 24 de abril de 2011

Flamengo bate Fluminense nos pênaltis e poderá ser campeão antecipado

AE/ CELSO PUPOMesmo perdendo pênalti, Thiago Neves foi o nome do Flamengo na semifinal

Após o empate por 1 a 1 no tempo normal, o Flamengo levou a melhor na disputa dos pênaltis, por 5 a 4, e vai decidir a Taça Rio, além da possibilidade de ser campeão antecipado no próximo domingo, contra o Vasco. O resultado foi conquistado depois dos rubro-negros saírem atrás no placar e conseguirem a igualdade com o meia Thiago Neves.

Nas cobranças de pênalti, brilhou a estrela do goleiro Felipe, que defendeu a penalidade cobrada por Tartá. Logo após, o jovem Diego Maurício fez, para colocar os rubro-negros em mais uma final.

No entanto, antes de pensar no Vasco, o Flamengo decidirá seu futuro na Copa do Brasil no meio de semana, quando vai encarar o Horizonte-CE, no Ceará. Já o Fluminense dá adeus ao Campeonato Carioca e volta sua atenção para a Libertadores, pois vai enfrentar o Libertad-PAR pelas oitavas de final do torneio continental.

O jogo - Sob chuva, o clássico começou com as duas equipes buscando sair para o ataque sem abrir muito a defesa. Com isso, a bola ficou muito entre as duas intermediárias. A primeira boa chance de gol aconteceu aos quatro minutos. O volante Diguinho fez boa jogada individual pelo meio, tocou para Rafael Moura do lado direito da área. O atacante viu a chegada do goleiro Felipe e cruzou para Fred. No entanto, o atacante tricolor, pressionado por dois zagueiros, cabeceou por cima do travessão rubro-negro.

Três minutos depois, Rafael Moura foi lançado e ficou de frente para Felipe. O atacante tricolor caiu após passar pelo goleiro, mas o árbitro marcou simulação e deu cartão amarelo para o jogador. No lance que originou o ataque, o lateral direito Leonardo Moura lesionou o joelho e teve que ser substituído por Galhardo.

Aos 12 minutos, os refletores do Engenhão apagaram e o árbitro parou o clássico. Após dez minutos, as luzes começaram a voltar e a partida foi reiniciada. No entanto, pouco depois do reinício, os goleiros reclamaram e novamente o jogo foi paralisado até que os refletores acendessem por completo.

Depois da partida voltar, o Fluminense seguiu melhor em campo e quase abriu o placar aos 16 minutos. Rafael Moura arriscou de fora da área. A bola bateu na zaga e Felipe defendeu no susto, em dois tempos. No entanto, não demorou muito e os tricolores fizeram o primeiro no Engenhão. Após falta cobrada na área aos 21, Gum subiu mais que a zaga e cabeceou. O atacante Rafael Moura estava no meio do caminho, em impedimento, e desviou para a rede.

Após o revés, o Flamengo tentou equilibrar o jogo, mas o que se viu foi uma série de divididas ríspidas. Quem voltou a assustar foi o Fluminense, aos 29 minutos. Fred recebeu dentro da área, girou e chutou. O goleiro Felipe espalmou para a frente da área e a zaga tirou o perigo.

Somente aos 34 minutos, o Flamengo conseguiu criar uma chance de real perigo. Diego Maurício foi lançado na área e chutou cruzado. O goleiro Ricardo Berna se esticou e tocou na bola. O zagueiro Edinho chegou antes de Wanderley e colocou para escanteio, salvando o Tricolor de sofrer o empate.

O lance fez com que o Fluminense diminuísse o ritmo e partisse para o ataque com mais calma. O Flamengo tentava criar boas chances, mas parava na boa marcação tricolor. Com isso, a partida ficou em um ritmo mais lento até o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o Fluminense dominou as ações e logo com dois minutos quase ampliou. Fred cobrou falta, Felipe espalmou, Mariano pegou o rebote e finalizou para nova defesa do goleiro rubro-negro.

O lance fez com que o Flamengo buscasse o equilíbrio da partida. No entanto, o Fluminense era melhor e conseguiu criar nova chance aos 11 minutos. Após Mariano ganhar a dividida de Wellinton, a bola sobrou para Fred, na pequena área. O atacante chutou muito cruzado e a bola foi pela linha de fundo.

A resposta rubro-negra veio três minutos depois. Thiago Neves foi lançado na área, mas na hora de finalizar a bola caiu em seu pé ruim, chutando pela linha de fundo. Depois da oportunidade, o Flamengo conseguiu equilibrar a partida e passou a frequentar mais o campo de ataque tricolor.

Em pouco tempo o Flamengo chegou ao empate no Engenhão. Aos 21 minutos, a bola foi levantada na área tricolor e Thiago Neves se antecipou a Valencia para cabeceou sem chance para Ricardo Berna.

O gol incendiou o Flamengo, que permaneceu melhor em campo e quase conseguiu a virada aos 25 minutos. Diego Maurício fez boa jogada individual pela esquerda. No entanto, em vez de cruzar, o atacante rubro-negro tentou finalizar e acabou colocando nas mãos de Ricardo Berna para o desespero dos flamenguistas.

Quando o Flamengo era melhor em campo, foi o Fluminense que desperdiçou ótima chance aos 36 minutos. Após contra-ataque rápido, a bola foi lançada para Marquinho. O meia ficou de frente para Felipe, mas chutou por cima do gol rubro-negro. Nos minutos finais, o Fluminense foi quem pressionou, mas o confronto foi para a decisão de pênaltis.

Nas penalidades, Fred abriu a série fazendo o seu. Na sequência, Renato Abreu e Ricardo Berna defendeu. O meia Souza bateu por cima do gol de Felipe. Logo depois, foi a vez de Deivid fazer o primeiro dos rubro-negros. Na terceira cobrança, Edinho colocou no ângulo sem defesa para o goleiro. O jovem Galhardo deixou tudo igual com boa batida no canto. O argentino Conca botou o Fluminense novamente na frente. Seu compatriota Bottinalli também fez o seu e igualou a contagem. Na quinta série, Araújo cobrou no canto, mas Felipe defendeu. No entanto, Thiago Neves bateu e Ricardo Berna se esticou para impedir o fim.

Nas cobranças alternadas, o zagueiro Gum colocou com categoria deslocando Felipe. O também zagueiro David também bateu com categoria e igualou o marcador novamente. O atacante Tartá cobrou e Felipe, de novo, acertou o canto para defender e deixar o Flamengo na frente. Para definir, o jovem Diego Maurício bateu no ângulo e colocou os rubro-negros na final.

2 comentários:

flumunense disse...

eu quero que fluminense ganha do flamengo meu nome e kathleen eu sou fluminense eu vou tose ate eu morre eu gosto se fluminense eu era flamengo ai eu mundei para vasco depois para fluminense agora eu sou fleminense ate eu morreee nunca eu vou munda nem si alguem fala que ele e ruin beijoooooooooo kathleen

caueeeee ganha

flumunense disse...

minhas primas fala que fluminense e time ruin mais eu falo que nao e e time bom eu gosto de fluminense meu pai fala nao voce e flamengo mais eu falo que eu sou fluminense ai ele fala eu que vou escolhe o seu time eu falo que nao vai escolhe que vai escolhe vai ser eu e proto e acapou kathleen e fluminense beijossssssssssssssssssssssss da kathleen caueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee