O chefe da equipe Red Bull de Fórmula 1, Christian Horner, afirmou que a sua escuderia está confiante no bom uso do Kers na próxima etapa da temporada 2011m no Grande Prêmio da Malásia. Ainda que não tenha definido se utilizará o dispositivo ou não, ele afirmou que acredita no sucesso do uso em Sepang.
O time austríaco decidiu retirar o Kers do carro durante os treinos livres para a abertura da temporada, em Melbourne, na Austrália, por considerar que o carro teria maior confiabilidade sem o sistema de recuperação de energia cinética. Sem ele, o alemão Sebastian Vettel foi pole position e vencedor da prova no circuito de Albert Park.
Para Horner, a decisão de retirar o dispositivo na Austrália foi cautelosa, e que o trabalho feito pela equipe habilita o uso do Kers na Malásia.
"No final tomamos uma decisão coletiva que teve um risco, e decidimos não correr com o Kers pelos benefícios de um circuito como o de Melbourne. Utilizamos o sistem ana sexta-feira (treinos livres) e correu sem maiores problemas, mas com pouca confiabilidade. Acredito que agora, com alguma milhagem e novos componentes, a confiança aumentou", afirmou Horner, em entrevista à rádio BBC 5 Live.
O chefe da Red Bull, no entanto, não garantiu que o Kers será mesmo utilizado pela equipe taurina já na próxima prova, apesar dos avanços que o time teve no acerto do carro.
"É óbvio que a motivação e o desejo é de ter o Kers no carro o mais rápido possível, mas não queremos comprometer o desempenho do carro ou a confiabilidade do mesmo quando sentirmos que o sistema não será complementar para a corrida", contou.
Agência Gazeta Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário