quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Fla quebra tabu e vence primeira na Sul-Americana diante do Atlético-PR

O Flamengo venceu o Atlético-PR por 1 a 0 no jogo de ida da Copa Sul-Americana realizado no estádio do Engenhão. Os cariocas iniciaram a partida sem os jogadores principais e não conseguiram criar oportunidades claras de gols na primeira etapa.

Mas no segundo tempo, o técnico Vanderlei Luxemburgo resolveu colocar os astros Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Renato e o Rubro-negro melhorou nesta etapa. O gol foi marcado pelo camisa 10 da equipe. Ele cobrou pênalti e decretou a primeira vitória do time na história da competição.

Equilíbrio e poucas chances de gols para ambas as partes

O duelo entre Flamengo e Atlético-PR começou equilibrado. Mesmo sem contar com as estrelas do time Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves desde o início do confronto já que foram poupados, os donos da casa chegaram ao ataque logo aos quatro minutos com Jael. O atacante fez boa jogada pela esquerda e chutou,só que bola desviou na zaga e passou rente à trave direita do goleiro rival. Mas aos 10, foi a vez do time visitante assustar com Cleber Santana que arriscou de fora da área e mandou a redonda na rede pelo lado de fora.

Sem muita emoção e com muitos passes errados principalmente dos paranaenses, as equipes pouco produziam. O Rubro-Negro voltou a aparecer forte somente aos 27 minutos com Luiz Antônio. O volante bateu firme de longe, o arqueiro Santos espalmou sem força e por muito pouco a bola não entrou no gol.

Aos, 34, o Furacão respondeu com perigo. Após escanteio, o zagueiro Gustavo cabeceou para área. A bola sobrou para Cleber Santana que chutou, porém o meia mandou por cima da meta. A falta de criatividade de ambas as partes refletiam na carência de oportunidades. Mas aos 44, Jael quase abriu o placar para o clube da Gávea. O centroavante recebeu na entrada da área e finalizou de canhota, só que o goleiro adversário defendeu em dois tempos salvando os atleticanos.

Ronaldinho entra durante o jogo e decreta vitória dos cariocas

O segundo tempo iniciou no mesmo ritmo. Com pouca criatividade e muitos passes errados. A primeira chance foi do Atlético-PR aos 11 minutos. Em jogada ensaiada na cobrança de falta, Cleber Santana chutou e o goleiro Felipe defendeu. Três minutos depois, o técnico do Flamengo resolveu mexer na equipe e colocou três jogadores considerados titulares na partida: Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Renato Abreu.

A modificação surtiu efeito e o Rubro-Negro chegou com perigo aos 20 minutos. Thiago Neves tocou para Bottinelli que bateu cruzado. A bola passou pelo goleiro adversário, mas a zaga tirou em cima da linha evitando o gol dos donos da casa. Seis minutos depois, Renato Abreu arriscou uma bomba de longe, só que o arqueiro Santos salvou os visitantes.

Os cariocas continuaram insistindo e foram recompensados aos 35. Jael recebeu na área, foi derrubado pelo goleiro atleticano e o árbitro marcou pênalti. Ronaldinho cobrou com categoria no canto esquerdo do arqueiro e abriu o placar para o clube da Gávea aos 37 minutos: 1 a 0. O Furacão ainda tentou o empate quatro minutos depois. Cleber Santana driblou a marcação e finalizou, só que a bola foi fraca para a defesa segura de Felipe. Os mandantes passaram a controlar a bola até o apito final e venceram a primeira partida na história da competição.

Nenhum comentário: