quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Copa Sul-Americana: Botafogo vence Atlético-MG por 2 a 1

O Botafogo venceu o Atlético-MG por 2 a 1 na noite desta terça-feira no Ipatingão (Minas Gerais), partida válida pela fase brasileira da Copa Sul-Americana. Herrera e Maicosuel marcaram os gols do time carioca, enquanto Richarlyson descontou para o clube mineiro.

O reencontro com Cuca

A partida parecia que ia começar com muito equilíbrio, mas o Botafogo tratou de abrir o placar aos seis minutos com Herrera: a jogada foi iniciada por Maicosuel, que aproveitou falha na defesa do Atlético-MG. O Mago rolou para Márcio Azevedo, que fez o cruzamento. Loco Abreu escorou e o argentino finalizou com tranquilidade.

Sentindo a pressão do clube carioca, os atleticanos tentavam partir para a reação, mas tinha dificuldade para sair do campo de defesa. O experiente Magno Alvez tentou uma finalização pela meia-esquerda aos 15, mas o chute saiu sem força. Em seguida, Caio tentou chute de fora da área, mas foi para fora.

Com a vantagem, o Botafogo fazia toques em sua área. Cuca (o estreante do dia) acionou o atacante Wesley no lugar de Patric, que saiu vaiado de campo. O time mineiro insistia: aos 31, Richarlyson cobrou falta com vontade, mas o chute foi por cima. Aos 38 minutos, o Alvinegro carioca ampliou o marcador aos 37, com gol de Maicosuel, após receber bom passe de Marcelo Mattos.

O Galo ainda teve tempo de diminuir aos 44 minutos, com Richarlyson, após desviar um cruzamento de Serginho e surpreender Jefferson.

Emoção nos minutos finais

Na volta para o segundo tempo, as duas equipes tocavam a bola sem iniciativa. Aos sete minutos, uma situação inusitada: Giovanni e Guilherme Santos discutiram após uma trapalhada na grande área, mas foram separados por Loco Abreu. O Botafogo fazia suas tentativas de ampliar o resultado: aos 14, Felipe Menezes arriscou finalização após troca de passes entre Lucas Zen e Léo.

Cuca decidiu acionar o experiente Mancini no lugar de Guilherme Santos para conferir mais movimentação ao time mineiro, que partiu de vez para o ataque, mas de forma desordenada. O Botafogo de Caio Júnior ia atrás do terceiro para consolidar o resultado final. Toró foi expulso aos 40 minutos.

A partida ficou emocionante nos minutos finais, com os jogadores das duas equipes superando o cansaço. Mas no fim, quem prevaleceu o Botafogo, que conquistou vantagem na competição continental. O jogo de volta está marcado para terça-feira que vem, as 20h15, no Engenhão.

Nenhum comentário: