As empresas operadoras de cinema instaladas em Mato Grosso do Sul terão que comercializar ingressos com marcação de poltronas, conforme a Lei nº 4.204/12, publicada nesta terça-feira (5/6) no Diário Oficial.
De autoria do deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo, a lei determina que não poderá haver distinção dos preços dos assentos em razão da localização na sala. As empresas terão prazo de 60 dias, a contar de hoje, para se adequarem à lei.
“O que a gente percebe é que o consumidor já enfrenta fila para comprar o ingresso, depois enfrenta de novo para encontrar um assento”, disse o deputado. Portanto, o objetivo foi garantir direito e mais comodidade ao consumidor.
Outra justificativa do deputado, é que as famílias poderão se programar melhor, para poder fruir momentos de lazer e cultura ao lado dos seus familiares, em assentos contíguos.
Marcio Fernandes alerta que embora alguns cinemas da Capital já adotem o sistema, a lei é mais abrangente, pois vincula os estabelecimentos de todo o Mato Grosso do Sul.
Foto: Marco Miatelo
Alcindo Rocha/Ass. dep. Marcio Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário