Um novo pacote para movimentar a atividade econômica foi anunciado pelo governo federal na manhã desta quarta-feira. O PAC Equipamentos, como está sendo chamado, prevê que o governo fará compras no valor de R$ 8,4 bilhões e dará preferência para empresas nacionais.
O Ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que o Brasil está tomando esta medida para aumentar a confiança e acelerar o crescimento. Segundo ele, o governo pretende comprar blindados, ambulâncias, ônibus escolares, equipamentos e realizar obras.
Foi anunciada uma linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) para a aquisição de ferramentas de saúde pelos estados e municípios. O governo também traçou metas para construir cerca de 6 mil novas quadras escolares, adquirir cerca de 4 mil máquinas retroescavadeiras, mil motoniveladoras, entre outras medidas.
Na ocasião do anuncio, Mantega se comprometeu com um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) superior ao do ano passado (2,7%). O Ministério prevê que o número chegue até 4%, mesmo com uma elevação de apenas 0,2% no primeiro trimestre deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário