O ex-governador José Serra (PSDB) fez críticas nesta terça-feira, dia 16, ao combate da presidente Dilma Rousseff, que o derrotou nas últimas eleições ao Planalto, à corrupção. Para ele, as investigações devem ser ampliadas a todos os setores do governo. Ele associou o problema ao loteamento de cargos.
“Tem que ampliar mais (o combate à corrupção), tem que investigar todos os setores. Tem que fazer uma investigação própria. Até agora, o grosso das coisas que apareceram vieram da imprensa. Se você tiver um bom sistema de controle interno, você pode ir resolvendo, corrigindo os problemas de maneira muito mais rápida”, disse.
Segundo o ex-governador, “todos os problemas que acontecem hoje são resultados do que vem acontecendo no passado”. “Este é o esquema, inclusive, que prevaleceu no processo eleitoral brasileiro. O que país inteiro quer é que a situação mude, porque o Brasil precisa ser bem governado. (...) Se a gente vê um governo envolvido em tantas práticas contrárias ao interesse público, há uma certa perda de credibilidade pelo poder central do Brasil. E isso não é bom”, finalizou.
As declarações foram feitas após evento na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na capital paulista. Serra palestrou sobre energia elétrica e cobrou mais investimentos federais no setor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário