sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Sem Ronaldinho Fla dá vexame e sofre goleada

Sem Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo viveu uma noite vergonhosa e perdeu a invencibilidade de 16 jogos no Campeonato Brasileiro ao ser goleado, por 4 a 1, pelo Atlético-GO, ontem, no Engenhão. Esta foi a primeira vez que o Dragão venceu no Rio pela competição. Com o resultado, o Rubro-Negro permaneceu com 34 pontos e viu o Corinthians se isolar na liderança, com 37. Por conta do empate do São Paulo, o Flamengo não perdeu a segunda posição na tabela.

Sentindo a ausência do camisa 10 — que, suspenso, assistiu ao duelo da arquibancada com o novo reforço da Gávea, o jogador de basquete Leandrinho — o Fla investia com Leo Moura, mas o excesso de passes errados impedia as finalizações. Só aos 11 minutos, Junior Cesar cruzou e Deivid cabeceou mais para o chão do que na direção da meta de Márcio.

O Dragão respondeu com gol. No escanteio de Thiaguinho, Pituca se antecipou ao goleiro Felipe e abriu o placar, aos 13. O zagueiro estreante Alex Silva ainda errou o tempo de bola e ficou vendido. O Flamengo dominava, mas não chegava. Só apareceu quando o zagueiro Welinton veio de trás, de surpresa, e finalizou para fora. O Atlético-GO se aproveitou de mais uma falha da zaga rubro-negra e ampliou. Aos 37, Ernandes deu belo passe para Juninho — entre Ronaldo Angelim e Welinton — tocar na saída de Felipe: 2 a 0. Nos acréscimos, em dois lances, os torcedores reclamaram pênalti em Thiago Neves e Junior Cesar. O árbitro mandou seguir.

Após o intervalo, Vanderlei Luxemburgo desmanchou o esquema com três zagueiros: sacou Alex Silva e pôs Jael para buscar o resultado. O Flamengo foi para cima e, aos 2 minutos, Welinton desviou cobrança de falta de Thiago Neves. Márcio salvou.

Mas a noite não era do sistema defensivo do Flamengo e o Dragão fez o terceiro gol, aos 6. Em novo escanteio, o goleiro Felipe ficou no meio do caminho, Angelim não acompanhou e Anselmo fez a alegria do técnico estreante, Hélio dos Anjos. O Flamengo ainda acertou a trave, com Diego Maurício, mas, para encerrar a noite vexatória, Anselmo driblou a zaga e deu para Diogo Campos fazer 4 a 0, aos 36. Em seguida, Jael fez o gol de honra do Fla.

Nenhum comentário: