sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Brasil vence Cuba e se garante na fase final do Grand Prix

Bangcoc (Tailândia) - A seleção brasileira feminina de vôlei garantiu um lugar na fase final do Grand Prix, que sera disputada na próxima semana em Macau, na China. Nesta sexta-feira, o Brasil não deu chances para Cuba e venceu por 3 sets 0, parciais de 25/18, 25/13 e 25/12, em Bangcoc, na Tailândia. Com a vitória, a Seleção assume o primeiro lugar com 21 pontos e agora é a única equipe que continua invicta, com sete vitórias (a Rússia perdeu para a Coreia do Sul).

O Brasil volta à quadra na madrugada deste sábado, às 4h (horário de Brasília) para enfrentar a Argentina.

A ponteira Fernanda Garay foi a maior pontuadora do jogo contra Cuba, com 15 pontos. Fernanda começou pela primeira vez como titular (ela entrou na vaga de Paula Pequeno). Mari também se destacou com dez pontos.

“Estou muito feliz. Nós apresentamos um bom voleibol. Nosso saque foi eficiente e defendemos bem. Pressionamos muito o time delas e a nossa marcação de bloqueio funcionou. É sempre bom ganhar de Cuba ainda mais dessa maneira”, disse Fernanda Garay.

O Brasil teve tranquilidade para dominar o jogo desde o início e tratou de sempre abrir vantagem nos sets. E a facilidade no placar foi construída graças ao saque e ao bloqueio.

O técnico da Seleção, José Roberto Guimarães, analisou a vitória sobre Cuba.

“Nosso time pressionou muito a equipe cubana. Cuba jogou mal, porém todos os nossos fundamentos funcionaram. O nosso saque, o bloqueio e o contra-ataque foram eficientes. Ainda temos dois jogos nesta semana e depois vamos pensar na fase final”, afirmou Zé Roberto.

Nenhum comentário: