domingo, 14 de agosto de 2011

Real Madrid e Barcelona empatam no primeiro duelo da decisão da Supercopa

O Real Madrid bem que tentou e até jogou melhor, mas não teve forças para vencer o poderoso Barcelona neste domingo, no Santiago Bernabéu, no primeiro jogo da decisão da Supercopa da Espanha. Visivelmente fora de ritmo, os visitantes foram amplamente dominados pelo time merengue, que jogava como se fosse uma final de Champions League. A vitória era questão de honra para o técnico José Mourinho.

Quando a bola rolou o Real já começou pressionando. Apesar de uma virada na primeira etapa com direito a gol de Messi, o time de branco continuou em cima no segundo tempo e conseguiu chegar ao empate. No final, 2 a 2. O segundo jogo será na próxima quarta-feira, às 18h, no Camp Nou.

O jogo

O Real Madrid começou até melhor que o Barcelona e oferecia muito perigo aos donos da casa. O primeiro gol saiu aos 12 minutos. Benzema invadiu a área pela direita e rolou para o alemão Özil. Ele não perdoou e bateu na saída do goleiro Valdés.

Só que após os 20 minutos o Barcelona começou a arriscar e se encontrar mais na partida. Aos 35 minutos, Messi avançou e lançou David Villa na esquerda. o atacante dominou na entrada da área e bateu colocado, acertando o ângulo de Cassilas. Golaço!

Quando o jogo caminhava para ir para o intervalo em empate, Messi ganhou da defesa do Real Madrid na dividida, invadiu a área e tocou rasteiro na saída do arqueiro do time de Mourinho. Apesar de um domínio maior do time branco, os catalães foram para o segundo tem em vantagem.

Na segunda etapa, o Real voltou dominando. E o gol de empate saiu após bola rolada, que Xabi Alonso empurrou para dentro. As duas equipes ainda tiveram chances para sair com a vitória, mas a decisão fica mesmo para o jogo da volta.

Nenhum comentário: