Em parceria com a Prefeitura de Bandeirantes o SEBRAE/MS realizou na última sexta-feira, 12 de agosto, na Câmara Municipal de Vereadores, a Oficina de Planejamento do Prolocal, em continuidade aos trabalhos inerentes ao projeto de desenvolvimento econômico do nosso município.
O evento teve como pauta a validação de dados econômicos do município e dos seus eixos de desenvolvimento e foi conduzida por Ricardo Senna, consultor do SEBRAE/MS e coordenador regional do Prolocal, que falou, dentro do tema proposto, aos empresários presentes, sobre empreendedorismo, novas oportunidades para o mercado e produtos inovadores. Abordou ainda os objetivos do Prolocal, que são: a) incentivar o tino comercial das pessoas; b) apoiar a expansão da micro e pequena empresa; c) descobrir novas oportunidades de negócio; d) criar ambiente favorável ao surgimento de novas empresas; e) fortalecer as alianças estratégicas entre as autoridades do governo, os empresários, as lideranças e população em geral; f) contribuir para a criação de mais empregos e h) intensificar a atividade econômica do município, ajudando a elevar a renda e ao consumo geral. Ricardo também deu alguns exemplos de empresários que começaram com um pequeno negócio e possuem hoje grandes empreendimentos.
Esse primeiro encontro teve como objetivo debater os pontos fracos e positivos do comercio local e para se conhecer suas necessidades, dados que nortearão os trabalhos junto aos microempresários. Concluído o mapa de oportunidades de negócio, com base nas informações coletadas, serão realizadas as capacitações dos agentes de desenvolvimento, as capacitações empresariais e, por fim, as consultorias tecnológicas e de inovações.
Fizeram-se presentes à Oficina empresários locais, o secretário de administração e agente do Prolocal em Bandeirantes, Antônio Martins, o agente titular de desenvolvimento do Prolocal, Adeblando Alves, o vereador Afonso Celso Nunes da Cunha e os consultores do Sebrae/MS, Jorge Tadeu e Any Cláudia.
Segundo Ricardo Senna, houve uma participação satisfatória dos empresários presentes, que debateram e apontaram as necessidades que o comercio local do município precisa para alavancar e melhorar o desenvolvimento. Embora o público tenha sido pequeno, conseguimos identificar os principais problemas e poderemos trabalhar em cima deles, para melhorar o crescimento do comércio de Bandeirantes”, concluiu.
Ass. Comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário