Com um golaço de Bernardo, o Vasco venceu o Palmeiras por 1 a 0, neste domingo em São Januário. O meia, que começou no banco de reservas, entrou no início do segundo tempo e decidiu a partida em cobrança de falta espetacular. A equipe paulista foi superior em boa parte do jogo, mas pecou nas finalizações e saiu derrotada do Rio de Janeiro. Agora o Vasco está a quatro pontos dos líderes, já que Corinthians e Flamengo empataram.
Alviverde domina a primeira etapa
A partida começou morna. Ambas as equipe se estudavam ao máximo. O único lance que chamou a atenção nos dez minutos iniciais foi o lindo passe de Juninho para Éder Luís livre na área. No entanto, o camisa 7 se atrapalhou e a bola saiu pela linha de fundo. Aos poucos, o Palmeiras foi ocupando o campo do Vasco. Aos 14 minutos, Fernando Prass levou um susto. Renato Silva afastou mal e a bola sobrou na linha da grande área Valdívia, livre. O chileno soltou um foguete que saiu por cima das balizas cruzmaltinas. A equipe vascaína mostrava uma certo desinteresse pela partida. O Palmeiras por sua vez, pressionava muito a zaga carioca. Fernando Prass fez grande defesa em chute de Dinei, que recebeu livre na área. Felipe e Juninho mostravam qualidade com a bola nos pés, mas eram lentos ao levar a equipe ao ataque.
A partir da metade da primeira etapa, o Vasco equilibrou a partida. Juninho era o melhor jogador vascaíno e levava muito perigo nas cobranças de falta. Em duas oportunidades, o Reizinho assustou Deola, que foi obrigado a tirar a bola de soco. Aos 33, a melhor chance do primeiro tempo. Kléber recebeu livre na entrada da área, deu um 'chapéu' em Fernando Prass, mas Anderson Martins afastou de cabeça. Cinco minutos depois, Juninho cobrou falta da entrada da área. A bola passou por cima da barreira e saiu por muito pouco acima do travessão.
Bernardo entra bem e marca golaço de falta
Na segunda etapa, o Palmeiras começou assustando. Thiago Heleno cabeceou na trave após cobrança de escanteio. O Vasco continuava com dificuldades de ir ao ataque. Aos 17, o Vasco teve grande chance de abrir o placar. Rômulo driblou Valdivia, invadiu a área e bateu forte para Deola fazer grande defesa. Os ânimos esquentaram entre Fágner e Luan. O lateral vascaíno deu um pontapé sem bola no jogador alviverde e levou amarelo. No lance seguinte, o atacante palmeirense devolveu a agressão e também foi advertido.
O Vasco quase marcou aos 28. Felipe deixou Bernardo livre na área, o meia chutou forte cruzado e por muito pouco a bola não entrou. O Palmeiras devolveu à altura dois minutos depois. Valdivia cruzou na medida para Maikon Leite que, na pequena área, cabeceou para fora. No entanto, a equipe carioca agora era superior na partida. Bernardo cobrou falta com veneno e Deola fez grande defesa. E o meia, que entrou muito bem, decidiu a partida. Em nova cobrança de falta, desta vez de muito longe, o Xodó da torcida vascaína soltou uma bomba e acertou o ângulo do goleiro palmeirense. Festa nas arquibancadas de São Januário. 1 a 0 Vasco. O técnico alviverde colcocou o atacante Vinícius para tentar o empate. No primeiro lance, o jogador recebeu livre na área, mas Fernando Prass chegou primeiro na bola. Ricardo Gomes por sua vez colocou o zagueiro Victor Ramos para fechar a defesa e a equipe paulista nada mais pôde fazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário