domingo, 14 de agosto de 2011

Emocionante! Fla abre dois gols de vantagem, mas Figueira reage e empata

Em partida emocionante, o Flamengo empatou em 2 a 2 com o Figueirense no Orlando Scarpelli em jogo válido pela 16° rodada do Campeonato Brasileiro. Os cariocas chegaram a abrir dois gols de vantagem, mas os donos da casa reagiram e conseguiram o empate após muita pressão para cima dos visitantes.

O Rubro-Negro contou com Deivid em dia inspirado para fazer balançar as redes, enquanto que os catarinenses não desistiram do jogo e empataram com Somália e Edson. Com o resultado, o clube da gávea permaneceu invicto na competição com 34 pontos em segundo lugar. Já o Alvinegro foi para 23 pontos na sétima posição na tabela de classificação.

Fla sai na frente com gol de Deivid

O jogo começou muito equilibrado e o Flamengo levou um susto logo aos sete minutos. No escanteio para o Figueirense, Júlio César desviou e Fernandes cabeceou para o gol, porém a arbitragem marcou o impedimento. Os visitantes chegaram forte aos 18. Ronaldinho Gaúcho cobrou falta com categoria e o goleiro Wilson fez boa defesa. Dois minutos depois, os donos da casa responderam com Bruno. O lateral-direito arriscou uma bomba de fora da área, só que o arqueiro Felipe espalmou.

A partir da metade da etapa, os catarinenses passaram a controlar o duelo e Trocaram passes buscando alternativas para concluir no gol, só que não assustaram o arqueiro flamenguista. E foi o Rubro-Negro que aproveitou melhor a chance após lindo lance de R10 . O camisa 10 fez boa jogada e tocou para Leo Moura que cruzou para Deivid que cabeceou para o fundo das redes aos 36 minutos: 1 a 0.

O Alvinegro tentou o empate aos 39. Júlio Cesar roubou a bola e avançou, mas chutou fraquinho para a defesa de Felipe. Aos 44, Renato achou Deivid livre na área. Mas o atacante dominou mal, finalizou por cima da meta e perdeu a chance de fazer o seu segundo gol no jogo e aumentar a vantagem para o clube da Gávea na ultima oportunidade do primeiro tempo.

Segundo tempo esquenta e Figueira empata

O Flamengo entrou na segunda etapa disposto a definir a partida desde o início. Ronaldinho cobrou escanteio com muita precisão e Deivid subiu sozinho e escorou de cabeça para fazer 2 a 0 para os cariocas. Mas o Figueirense não se abateu e esquentou o confronto. Julinho lançou Somália na área, o atacante livre mandou a bola para o fundo do gol para diminuir o placar e incendiar a partida.

Aos 15, o Rubro-Negro voltou a atacar com Renato. O meia soltou uma bomba de longe e o goleiro Wilson salvou os mandantes.Os catarinenses começaram a pressionar o adversário em busca do empate e aos 25 foi recompensado após falha de Felipe. Maicon bateu escanteio, o goleiro flamenguista saiu mal e Edson se antecipou para deixar tudo igual no Orlando Scarpelli: 2 a 2. Dois minutos depois, Ronaldinho Gaúcho levou o terceiro cartão amarelo e não vai poder enfrentar o Atlético-GO na próxima rodada.

Em seguida, Pittoni cobrou falta e Felipe espalmou salvando os visitantes. Aos 33, Renato que também estava pendurado fez falta dura, foi punido e passou a ser mais um desfalque dos time da Gávea contra os goianos. O Alvinegro continuou em cima do Flamengo e procurou a virada, mas sem sucesso. Aos 40, Edson pegou a sobra, mas desperdiçou. Cinco minutos depois, Maicon tocou para Julio Cesar. O atacante chutou, porém a bola desviou, foi pela linha de fundo e o duelo terminou tudo igual.

Nenhum comentário: