A presidente Dilma Rousseff já está decidida pela saída de Luiz Antônio Pagot, diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), do cargo. Segundo informações do jornal “O Estado de S. Paulo”, ela determinou na segunda-feira que a ministra Ideli Salvatti, das Relações Institucionais, lhe dê a notícia que após as férias ele não retorna ao órgão ligado ao Ministério dos Transportes.
Dilma também teria afirmado ao novo titular da pasta, Paulo Sérgio Passos, que quer a “limpeza” nos Transportes concluída ainda nesta semana, se possível. A expectativa é que sejam afastados o petista Hideraldo Luiz Caron, diretor de Infraestrutura Rodoviária do Dnit, e Felipe Sanches, presidente interino da Valec, entre outros.
Ainda de acordo com a publicação, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, ex-braço-direito de Lula, tentou defender a permanência de Pagot, mas a presidente não aceitou. Ela alegou que se o fizer precisaria reconduzir ao governo os outros seis já afastados, o que está fora de cogitação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário