O Prefeito Carlos Américo Grubert (PMDB), se reuniu em seu gabinete com representantes da Associação Empresarial de Jardim e do SEBRAE de Campo Grande para estudar os próximos passos do Projeto Shopping a Céu Aberto, que irá modernizar a rede comercial no centro do município.
O vice presidente da AEJAR, Blásio Gregory, iniciou a reunião agradecendo a iniciativa do prefeito Carlinhos em entregar nas mãos do Deputado Giroto uma cópia do projeto juntamente com oficio solicitando apoio parlamentar em Brasília, lembrando que o Deputado Giroto manifestou interesse em apoiar a causa. A comissão desejava saber que passos foram tomados do deputado para a concretização do compromisso firmado.
O prefeito lembrou que foi muito positivo o pronto comprometimento do Deputado, porém, enfatizou que a proposta será enviada a todos os outros parlamentares e que era importante que neste momento houvesse um período de espera por parte da comissão jardinense já que o governo atravessa a mais complexa fase de toda administração nova, realizando reajustes nas secretarias, adequando-se ao novo governo. Carlinhos pediu paciência lembrando que o governo do Estado enfrenta também questões críticas como a indígena que precisa ter prioridade neste momento, enfatizando que isto não significa que o projeto do Shopping a Céu Aberto foi esquecido.
Outra questão levantada por Elizângela Acosta F. Bazzo, membro da comissão do projeto, trata da necessidade de acompanhamento e autonomia da comissão perante a equipe que levará o projeto a nova fase, a construção em si. Ela disse que uma das preocupações maiores da comissão é que o projeto não seja deformado de maneira alguma visto que ele foi apresentado a sociedade e aprovado da maneira que se encontra hoje.
Carlinhos tranqüilizou a comissão afirmando que o projeto conceito realizado até o momento será, com toda a certeza, seguido a risca como regra para a construção do shopping, seja ele realizado por convênio criado em parceria com emenda de qualquer parlamentar. “Não poderia ser de outra maneira, vocês, idealizadores do projeto podem e devem acompanhar todos os passos daqui por diante como têm sido feito desde o início. Os envolvidos terão total autonomia na continuidade do processo e nada será realizado sem o consentimento de todos”, explicou.
Após as dúvidas sanadas e as novas diretrizes criadas, Blásio convidou o prefeito para a participação na visita técnica ao “Projeto Rua Riachuelo”, criado em Curitiba, PR, similar ao que será construído em Jardim. A viagem está programada para o dia 09 de maio com retorno no dia 11. Interessados podem ter maiores informações no telefone 3251 1366 (AEJAR).
Carlinhos disse que irá convocar dois funcionários municipais para representá-lo já que a data é muito próxima aos eventos comemorativos do aniversário de Jardim, nos quais a sua presença é fundamental.
Participaram ainda da reunião membros da comissão gestora do projeto, Bianca Monteiro e Carlos Eduardo Colucci, pela Prefeitura Municipal de Jardim; Elizângela Acosta F. Bazzo e Jucilane Palhano representando os empresários e Adelino F. Costa Marques representando o SEBRAE de Campo Grande.
Nenhum comentário:
Postar um comentário