No Fla-Flu centenário, realizado neste domingo, no Engenhão, o Tricolor levou a melhor sobre o Rubro-Negro e venceu por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Fred, logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o clube das Laranjeiras alcançou a liderança do Campeonato Brasileiro. O time da Gávea, por sua vez, caiu para a nona posição.
Em primeiro tempo equilibrado, Fluminense abre o placar
Alheios à festa pelos 100 anos do Fla-Flu, as duas equipes começaram o jogo buscando a vitória para prosseguirem em suas caminhadas rumo ao topo da tabela. E quem começou assustando foi o Flamengo, com Vagner Love, que recebeu de Bottinelli, mas chutou em cima do goleiro, logo aos cinco minutos. O Tricolor respondeu aos dez, quando Thiago Neves dominou na direita e cruzou na medida para Fred desviar para o gol e abrir o placar do jogo.
O Flamengo buscou o empate aos 14 minutos, novamente com Vagner Love. Após bela trama de Magal com Diego Maurício pela esquerda, o Artilheiro do Amor recebeu de frente para o gol, mas a zaga conseguiu desviar o chute. Após o lance, a partida caiu de ritmo, que só voltou a ter emoção aos 34, quando Marllon falhou e Fred quase alcançou o cruzamento de Bruno.
Aos 43 minutos, quase o empate do Flamengo. Em falta na entrada da área, Renato Abreu cobrou forte, mas a bola foi para fora, levando muito perigo ao gol de Diego Cavalieri. O lance foi o último de emoção no primeiro tempo, que terminou com a vitória do Fluminense por 1 a 0.
Fla domina, mas Flu se defende bem e mantém placar
A segunda etapa começou com o Flamengo buscando o empate, mas sem conseguir furar o bloqueio formado pela defesa do Fluminense. Com Adryan no lugar de Diego Maurício, o Rubro-Negro só conseguiu levar perigo para Cavalieri aos 13 minutos, quando, em cruzamento da direita, Adryan, na pequena área, não conseguiu finalizar. Aos 16, foi a vez do Fluminense assustar. Em cruzamento de Deco, Fred cabeceou, mas Paulo Victor defendeu. O lance, porém, já havia sido paralisado pelo assistente, que assinalou impedimento do atacante.
Aos 22, novo lance de perigo do Fluminense. Após cobraça de escanteio e corte da zaga do Flamengo, Thiago Neves bateu cruzado. A bola passou à frente do goleiro Paulo Victor e dos atacantes tricolores. Aos 30, por muito pouco o Rubro-Negro não empatou. Magal cruzou da esquerda e Adryan cabeceou raspando a trave direita de Cavalieri.
O Flamengo partiu para o tudo ou nada e começou a criar sucessivas chances. Em bate-rebate na área, Marllon acertou a trave de Cavalieri e, no rebote, a bola foi para a fora. No minuto seguinte, Mattheus girou dentro da área e bateu em cima do goleiro tricolor. No contra-ataque, Thiago Neves recebeu na ponta direita e tentou o chute, mas Paulo Victor defendeu com tranquilidade.
FICHA TÉCNICA:
Fluminense 1 x 0 Flamengo
Local: Engenhão, Rio de Janeiro
Data/hora: 08/07/2012, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa/RJ) e Rodrigo Pereira Joia (Fifa/RJ)
Gol: Fred, aos 10'/1ºT (FLU)
Cartões amarelos: Deco e Fred (FLU); González, Ibson e Bottinelli (FLA)
Fluminense: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco (Valencia) e Thiago Neves (Wagner); Wellington Nem e Fred (Samuel). Técnico: Abel Braga.
Flamengo: Paulo Victor, Luiz Antonio, Marllon, González (Arthur Sanchez) e Magal; Amaral (Mattheus), Ibson, Renato e Bottinelli; Diego Maurício (Adryan) e Love. Técnico: Joel Santana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário