O Fluminense perdeu por 3 a 0 para o América-MG, lanterna do campeonato, na Arena do Jacaré neste domingo e perdeu a chance de se aproximar dos líderes. Jogando sem raça e inspiração, o tricolor levou o primeiro gol logo no início da partida e se perdeu em campo. Quando tentava pressionar, foi punido pelos contra ataques do Coelho.
Gol no início do Coelho desestabiliza o tricolor
Precisando desesperadamente vencer, o América procurou valorizar a posso de bola logo no início. Logo aos 6 minutos, Marcos Rocha arriscou de longe com efeito mas sobre o gol de Cavallieri. Nem os próprios jogadores do Coelho esperavam começar tão bem. Aos 9, Marcos Rocha cruzou a bola da direita e Rodriguinho, sem deixar cair no chão, acertou o ângulo de Diego Cavallieri. 1 a 0 América. O Fluminense mostrou muita desorganização em campo e só conseguia chegar ao gol americano em chutes de longe. Aos 15, Rafael Sóbis chutou de fora da área, mas a zaga desviou e Neneca amarrou a bola com facilidade. Depois do gol, o América se fechou e o time carioca começou a ocupar o campo do adversário. A primeira grande chance do Fluminense apareceu aos 24. Mariano fez grande jogada pela direita e cruzou rasteiro para Rafael Moura. O He-Man chutou no cantinho e por muito pouco a bola não entrou. Ainda assim, o tricolor estava atrapalhado em campo. Até mesmo Mariano, que fazia boa partida, escorreu sozinho depois de fazer boa jogada pela direita.
O jogo ficou morno até o fim do primeiro tempo. O Fluminense tentava pressionar, mas sem inspiração. Abel Braga ficou furioso com a lentidão do time tricolor. Só aos 40, o tricolor teve nova chance. Marquinho invadiu a área pela esquerda e chutou forte por cima do gol. No minuto seguinte, o capitão do Flu arriscou rasteiro de longe mas a bola saiu à direita de Neneca. O América só levou novamente em bolas paradas. Aos 43, Netinho cobrou falta e Cavallieri amarrou com facilidade. Fim do primeiro tempo.
América fecha caixão do Flu nos contra ataques
No segundo tempo, Abel tirou o apagado Rafael Sóbis e colocou Araújo. Mas quem começou melhor foi o Coelho. Logo aos6, Léo deu arrancada espetacular pela esquerda e Gum o derrubou na área. Pênalti para o time mineiro. Alessandro deslocou Diego Cavallieri e marcou seu sexto gol no campeonato. Três minutos depois, Marcos Rocha invadiu livre a área tricolor pela direita. O lateral bateu pro gol e obrigou Cavallieri a fazer bela defesa. O gol do América desanimou de vez o time do Fluminense. A torcida do tricolor pediu raça aos jogadores. E aos 15, a equipe atendeu aos torcedores. Souza soltou bomba de longe, Neneca deu rebote. Gum se esticou, mas o goleiro do Coelho fez grande defesa. Na sobra, Rafael Moura chutou e novamente Neneca defendeu. Desta vez, Marquinho pegou o rebote e fez. Mas para frustração dos tricolores, a jogada foi irregular e o auxiliar levantou a bandeira.
O América segurava a pressão tricolor e saía rápido em velocidade. Aos 21, Rodriguinho fez grande jogada pelo meio e chutou rasteiro. A bola tirou tinta da trave. Aos 24, Léo cruzou para Fábio Júnior que chutou em cima de Cavallieri. A bola bateu na perna do goleiro tricolor e voltou na cara do veterano atacante. O jogador ficou com sua face inchada, precisou ser atendido e foi substituído. O Fluminense continuou a pressionar, mas o América levava perigo nos contra ataques com Léo. Gum, que já tinha cartão amarelo, parou com falta o camisa 7 americano e foi expulso. Aos 30, o América fechou o caixão do tricolor. Marcos Rocha fez bela jogada pela direita e chutou por baixo de Cavallieri. 3 a 0 América.
O capitão do Flumiense, Marquinho, ficou revoltado e rasgou a própria camisa. A torcida do América ovacionou o técnico estreante Givanildo de Oliveira. A equipe carioca teve a chance de diminuir aos 39. Neneca fez pênalti em Araújo e Rafael Moura, um dos poucos que ainda lutava no time carioca, bateu mal para o goleiro do Coelho defender. No minuto seguinte, o He-Man tentou se redimir e chutou com perigo para fora. Aos 46, o América quase fez o quarto. Netinho cobrou falta e Cavallieri se esticou até o ângulo para espalmar para fora. Na cobrança de escanteio, Dudu cabeceou na trave.
Nenhum comentário:
Postar um comentário