Contando com o apoio do prefeito Carlos Américo Grubert, que garante a presença de Jardim em todos os grandes eventos de capacitação e atualização profissional em todas as áreas das políticas públicas, duas profissionais da Gerência de Saúde, a fisioterapeuta Luiza Mara B Quinta e a fonoaudióloga Heloisa V. Braga Benites participaram intensivamente do programa de cooperação técnica do Hospital de Reabilitação Sarah Kubstcheck em Brasília, em julho.
O intercâmbio é um projeto realizado pela equipe do Hospital Sarah Kubstcheck, chamado Programa de Cooperação Técnica. Jardim foi eleito pelos organizadores a participar porque o município possui pacientes que são acompanhados pela Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação.
O principal objetivo da participação destes profissionais no intercâmbio foi de aperfeiçoar os serviços prestados a população na área de reabilitação no Centro de Especialidades Médicas de Jardim. Dentre a programação oferecida pelos organizadores, as participantes foram orientadas no Setor de diagnóstico; Atendimento em Neurologia Infantil; Atendimento em Neurologia Adulto; Atendimento a Paciente com Lesão Medular; Atendimento em Oncologia; Ortopedia; Confecção de Órtese e Prótese; Atividade Física Adaptada e Assessoria Educacional na Prevenção de Acidentes.
“Conhecemos Tecnologia de ponta e uma bagagem que nos trouxe alternativas diferentes no tratamento dos pacientes do nosso município, o que nos despertou positivamente foi como o trabalho interdisciplinar pode fazer toda a diferença na qualidade de vida dos pacientes que por motivos diversos sofreram alguma seqüela cerebral ou medular, agora acompanhar esta clientela e a família de forma mais ampla” disse Heloísa.
Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Jardim
Fotos GESAU
Nenhum comentário:
Postar um comentário