quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Presidente da JPMDB solicita ajuda do diretório estadual do PMDB para avaliar atitudes de "posse" do presidente municipal do PMDB de Bataguassu

O PMDB de Bataguassu que ficou por 28 anos sob a presidência do atual Secretário de Obras, Valdemar Barbosa da Silva, na época já existiam comentários de que as filiações eram restritas, mas quem pensava que o presidente bloqueava filiações suficientes estavam enganados, contando que o atual presidente do PMDB de Bataguassu, o popular, Zico,se superou.

A situação piorou um pouco mais com relação a filiações, Zico afirmou que filiações "apenas ele quem filia" que outros membros do partido não tem direito a filiar ningém.

O que esperar da atitude anti-democrática de um presidente de partido, que que quer bloquear novas filiações com medo do partido sair do "controle".

A presidente da JPMDB de Bataguassu, Lenira Barbosa realizou a filiação de 95 pessoas no ano passado com intuito de fortalecer o partido com a presença de jovens e pessoas de todas as idades, mas se decepcionou com a atitude de Zico. Ao procurar o presidente do partido para entregar as fichas das novas filiações foi surpreendida com as palavras do presidente "não posso receber nem assinar papel nenhum porque não entendo de partido".

Diante das declarações a jornalista informou ao diretório estadual do PMDB, que o atual presidente se recusou a aceitar as filiações, diante do fato foi instruída a protocolar as novas filiações no diretório estadual para que o próprio diretório estadual remetessem as novas filiações ao PMDB de Bataguassu para que procedem as devidas filiações.

Ao sair do PMDB Estadual, Lenira achava que o problema estava solucionado e que enfim teria conseguido realizar as filiações dos que desejavam fazer parte do PMDB de Bataguassu.

Mas infelizmente o problema das filiações permanecem, após o PMDB Estadual enviar as fichas para Bataguassu, "as fichas simplesmente sumiram, desapareceram" e até hoje as pessoas que assinaram as fichas não estão filiadas pelo puro desmando do presidente".

Nesta quarta-feira, 03/08 Lenira Barbosa entrou em contato com o Diretório Estadual do PMDB de MS para pedir providências com relação a regularização dos novos filiados e que atual presidente ou responsável pelo recebimento de correspondência do partido se manifeste com relação ao sumiço das fichas.

Atuais lideranças políticas do partido estão preocupadas com a atuação anti-democratica do presidente do PMDB de Bataguassu considerando que um partido só cresce e participa de eleições sendo forte através de seus "filiados".

A presidente da JPMDB de Bataguassu, Lenira Barbosa , aguarda manifestação do presidente do Diretório Estadual do PMDB de Mato Grosso do Sul, Esacheu Nascimento a respeito do sumiço das fichas de filiações e as providências com relação a atitude do presidente não querer novos filiados. Lenira argumenta que "uma atitude como esta, de impedimento de novas filiações deve ser pauta das novas reuniões do diretorio estadual considerando a importância do assunto, porque atitudes como esta só enfraquecem a sigla, demonstrando um certo coronelismo dentro do partido, atitude que não deve ter amparo já que se trata de um partido democrático, mesmo porque o partido não é um bem pessoal do presidente" finaliza.
Fonte: msnoticiasnews.com.br

Nenhum comentário: