quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Oposição quer paralisar Câmara para pressionar investigações

A oposição ao governo Dilma Rousseff quer paralisar as votações na Câmara dos Deputados enquanto o Palácio do Planalto se recusar a investigar as suspeitas de corrupção em ao menos quatro ministérios. Segundo ACM Neto (DEM-BA), o objetivo da obstrução é também testar a base aliada no Congresso.

"Enquanto o Executivo manobrar para evitar a CPI, não vamos dar vida mole para eles. Quero trazer o problema para o plenário. Caso não, como a base do governo vai ser testada? Quero ver o líder do governo [Cândido Vaccarezza (PT-SP)] pedir para o PR e o PP ficarem até meia-noite votando coisas de interesse do governo", afirmou ACM.

O líder do PSDB, Duarte Nogueira, irá reunir a bancada para decidir qual será a estratégia contra o governo e quando começará a ser aplicada, já que não está satisfeito com a atitude do Planalto em blindar os ministros quando forem à Câmara. "Essa situação de trazer os ministros e lotar as comissões de deputados da base para bater palmas não nos agrada, então a tendência é não facilitar a vida do governo no plenário", disse.

Nenhum comentário: