O ex-presidente Lula comentou nesta quinta-feira que não sente "nenhum constrangimento" devido às denúncias de corrupção estarem derrubando integrantes de seu governo. "Eu ficaria constrangido se não estivessem apurando. O importante é que não fique impune", disse.
Lula fez a declaração depois da cerimônia de abertura do 1.º Fórum de Investimento Colômbia-Brasil, em Bogotá, e defendeu que países sul-americanos deveriam utilizar parte de suas reservas internacionais para financiar obras necessárias para acelerar o crescimento econômico, queixando-se do Brasil, que tem a maior parte das reservas aplicadas em títulos norte-americanos rendendo "uma merrequinha de juros".
O petista quer ampliar os investimentos entre os dois países e sugeriu ao presidente colombiano, Manuel Santos, que dialogue com Dilma para a criação de um foro anual permanente para promover encontros entre empresários. "Estou convencido que a presidente Dilma tem uma vocação de integração da América do Sul porque está na formação, na visão ideológica dela", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário