Em duas indicações apresentadas durante a sessão desta quinta-feira (4) da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Felipe Orro (PDT) pede a implantação de uma Delegacia da Mulher em Anastácio e um posto de Atendimento do Banco do Brasil para a cidade de Rochedo.
A primeira indicação, endereçada ao governador André Puccinelli e ao secretário de Segurança Pública Wantuir Brasil Jacini, Felipe Orro atende a um pedido encaminhado pelo vereador Laércio Valério da Silva, presidente da Câmara Municipal de Anastácio, para a implantação de uma Delegacia da Mulher na cidade, “em cumprimento ao que preconiza a Lei Maria da Penha”.
O deputado argumenta que os casos de violência doméstica e familiar contra as mulheres se configura em “verdadeiro caos social” e a Lei Maria da Penha apresenta-se como “importante instituto coibidor e repressor”. No entanto, se faz necessária a instalação da Delegacia da Mulher, “espaço adequado e com pessoal especializado ao atendimento da mulher, já que as vítimas ainda sentem vergonha ou medo de fazer denúncia em uma delegacia tradicional”.
Banco do Brasil
A segunda indicação foi endereçada ao superintendente do Banco do Brasil no Estado, Luiz Alves Pordeus Júnior, com cópia ao secretário de Governo Osmar Jerônymo. Felipe Orro explica que a instalação de um posto de atendimento do Banco do Brasil em Rochedo vai beneficiar aposentados, empregados dos setores público e privado, não só de Rochedo, como também de Corguinho, igualmente sem agência do banco.
Por: João Prestes
Nenhum comentário:
Postar um comentário