quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Cachaça Sagatiba é vendida por US$ 26 milhões a italiana Campari

A marca brasileira de cachaça Sagatiba foi vandida por US$ 26 milhões. A italiana Davide Campari-Milano, que comprou, fez o anúncio nesta quinta-feira. Em comunicado, a empresa anunciou que a Campari também pagará um valor adicional equivalente a 7,5% das vendas anuais da Sagatiba nos oitos anos subsequentes à conclusão da operação.

Um acordo de distribuição da marca no Brasil e América do Sul que a Campari acertou no início do ano passado, amplia para cerca de 40 a base de países onde a cachaça é vendida no mundo. O acordo marcou a entrada do grupo italiano no mercado de cachaça, um dos mais fortes da indústria de bebidas do Brasil.

O negócio acontece depois que, na segunda-feira, o grupo japonês Kirin anunciou a aquisição do controle da cervejaria brasileira Schincariol por R$ 3,95 bilhões, dando ao grupo asiático uma base no crescente mercado brasileiro.

Nenhum comentário: