segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Bolsas da Ásia ficam em baixa com rebaixamento dos Estados Unidos

O anúncio feito nesta segunda-feira pelo G7, grupo dos sete países mais ricos do mundo, que se compromete a lutar pela estabilidade e liquidez da economia do mundo, não foi o suficiente para animar os investidores da Ásia. As bolsas asiáticas tiveram uma segunda-feira em baixa.

O efeito aconteceu mesmo após divulgação da agência de risco Standard & Poor's de que a nota da dívida americana foi rebaixada de AAA para AA+, o que significa que esta nota poderá baixar ainda mais nos próximos 12 a 18 meses, segundo a "Reuters".

Chefes de governo se reunem para conter crise

Intensidade das discussões e telefonemas entre líderes mundiais aumentou neste fim de semana. Os chefes de governo dos 17 países da Zona do Euro se reuniram em Bruxelas para alinhar uma estratégia para resgatar as economias de países em dificuldades devido às ameaças pelas dívidas públicas dos Estados Unidos e pelo rebaixamento da taxa de crédito.

Os ministros das Finanças do Grupo dos 20, com os mais importantes países industrializados e emergentes, incluindo o Brasil, debateram a situação. Já no G7, cogita-se uma antecipação, agendado originariamente para meados de setembro, do encontro de ministros das Finanças dos sete países mais ricos do mundo.

Nenhum comentário: