sexta-feira, 10 de junho de 2011

Lula sobre Gleisi e suposto fim da crise: "O mundo é das mulheres"

Em evento em Curitiba na quinta-feira, dia 9, com catadores de papel, o ex-presidente Lula deu por encerrada a crise deflagrada pela evolução patrimonial do ex-titular da Casa Civil, Antônio Palocci. “Foi preciso a Gleisi (Hoffmann) ser nomeada para pôr fim à crise instalada no governo. O mundo é das mulheres”, afirmou.

Segundo o petista, Gleisi insistiu para que ele fosse ao evento, que encerrou a Marcha da Mobilização dos Catadores de Material Reciclável. Lula ainda brincou sobre o casal mais poderoso da Esplanada: “Sei que ela estaria aqui se não tivesse sido convidada para a Casa Civil. E o ministro Paulo Bernardo (Comunicações, marido da nova ministra), também. Mas, depois que a Gleisi ficou mais importante que ele, o bicho está ciumento que é só uma coisa”.

No palanque, o ex-presidente destacou a importância dos catadores de papel e disse que voltou às origens humildes. “Vocês fizeram da catação razão de vida, profissão, motivo de orgulho para este país. (...) Sei de onde vim e para onde vou. A mesma mão que ontem cumprimentava um rei cumprimenta agora um catador de papel”, disse, ovacionado por cerca de 300 pessoas ao som de “Lula, nós te amamos” e frases de apoio à reciclagem. Ele foi presenteado com uma camiseta com a inscrição "Eu sou catador".

Nenhum comentário: