
Reportagem desta sexta-feira, dia 10, do jornal “Folha de S. Paulo” aponta que o PMDB não está satisfeito com a articulação política entre o governo e os aliados, que teria piorado na atual gestão. Deputados e senadores ouvidos pela publicação acham que a presidente Dilma Rousseff é fechada ao diálogo.
Para 55 dos 95 peemedebistas questionados, a articulação era melhor no governo Lula. Os parlamentares também avaliam que a situação piorou ainda mais após o caso Palocci, substituído na Casa Civil por Gleisi Hoffmann, também do PT. “Os partidos da base devem ficar com o que sobra, com os farelos do pão”, disse à “Folha” o deputado Alceu Moreira.
A Secretaria das Relações Institucionais, que em tese deveria ser a responsável pela articulação política, está na berlinda após críticas de petistas e da base. É dada como certa a saída do ministro Luiz Sérgio, que negou ter pedido demissão do cargo. Nomes como o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza, e da ministra da Pesca, Ideli Salvatti, ambos do PT, aparecem entre os mais prováveis substitutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário