quarta-feira, 8 de junho de 2011

Copa do Brasil coroará redenção de Coritiba ou Vasco

Vasco e Coritiba têm em comum o fato de terem enfrentado momentos de muita dificuldade nos últimos anos. Após caírem para a Série B, os times voltaram de forma triunfal, e duelarão nesta quarta-feira, às 21h50, no Couto Pereira, em busca de um título inédito para ambas as equipes: a Copa do Brasil. A primeira partida foi vencida por 1 a 0 pelos vascaínos, em São Januário.

O Coxa tem uma noite histórica: é a primeira grande final nacional disputada em Curitiba. Caso vença, o Alviverde conquistará seu segundo título mais importante da história, após o Brasileiro de 1985. O técnico Marcelo Oliveira promete muita luta. "Nós construímos isso, chegamos neste momento por esse esforço, esse sacrifício. Precisamos também, se possível, concretizar com um grande título. Não é fácil, mas é mais um desafio, um desafio importante. Vamos lutar muito por esse título", afirmou ao Globoesporte.com.

Pelo lado vascaíno, além do título e da vaga na Libertadores, a Copa do Brasil pode quebrar um jejum de oito anos sem conquistas de primeiro nível - o último troféu foi o Carioca de 2003. Mas o técnico Ricardo Gomes pede muito cuidado. "A vantagem é boa e os números são favoráveis, mas na final a história é outra. É um jogo muito difícil, com muita pressão... É uma final de campeonato. Mas eu não vou reclamar da vantagem que temos não", resumiu.

Nenhum comentário: