Pelo menos uma manifestação de bombeiros já foi registrada nesta terça-feira, dia 7, no Rio. Um grupo de militares fez um protesto nesta manhã na Ilha do Governador. As reinvindicações foram feitas de forma pacífica, segundo a própria Polícia Militar, mas o trânsito na região apresentou lentidão.
Um grupo de bombeiros continua acampado nas escadarias da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), no Centro da cidade, sob a aguarda da PM. Entre as exigências do grupo, estão o aumento salarial e a libertação dos 439 colegas presos no sábado, após a invasão do Quartel Central.
Na noite de segunda, a Auditoria Militar do Estado do Rio de Janeiro, que cuida de crimes nos quais os acusados são bombeiros militares e PMs, foi formalmente comunicada da prisão dos membros da corporação. Segundo o presidente da Associação de Cabos e Soldados do Corpo de Bombeiros, Nilo Guerreiro, os advogados das 12 associações de apoio a militares vão entrar com o pedido de habeas corpus junto à Justiça militar, nesta terça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário