Depois de ver o São Paulo perder para o Santos por 2 a 0, na semifinal do Campeonato Paulista, no último sábado, no Morumbi, o técnico Paulo César Carpegiani revelou que espera contar com a reestreia do atacante Luís Fabiano já na próxima quarta-feira, quando o time enfrentará o Avaí no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, novamente no Morumbi.
Diante do Santos, o treinador não pôde contar com o zagueiro Rhodolfo, com uma lesão na panturrilha esquerda, e disse que está mais esperançoso em ter Luís Fabiano do que o defensor na quarta. Reforço de peso, o atacante está em processo final de recuperação de uma lesão no joelho direito para poder reestrear.
"O Rhodolfo é mais dúvida que o Luís Fabiano. Gostaria de ter o (atacante) Fernandinho, mas é muito difícil. O que tem mais possibilidade talvez seja o Luís, mas vamos esperar o departamento médico", adiantou Carpegiani, lembrando que Fernandinho também se recupera de lesão.
Além de Luís Fabiano, Fernandinho e Rhodolfo, o São Paulo teve os desfalques do volante Rodrigo Souto e do meia Lucas diante do Santos. A ausência do último deles, por sinal, foi muito sentida pelo time são-paulino no clássico.
Lucas sofreu um estiramento muscular durante um treino e ficou fora também do duelo contra o Goiás, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na última quarta-feira. Ele voltará a ser desfalque na quarta, diante do Avaí, mas tem chance de retornar ao time no próximo dia 12, na partida de volta, em Florianópolis.
LAMENTAÇÕES - A derrota por 2 a 0 para o Santos na semifinal do Paulistão teve sabor amargo para o São Paulo, que pelo segundo ano seguido foi eliminado pelo rival no torneio estadual. E todos os jogadores da equipe foram unânimes em concordar que o time não soube aproveitar as chances que teve de marcar gols no clássico.
"Não definimos as nossas oportunidades. Não existe justo ou injusto. Existe ganhar e perder", ressaltou o goleiro Rogério Ceni. "Nosso time falhou e pagamos por isso. Não tivemos um bom aproveitamento nas finalizações", completou o zagueiro Miranda.
O meia Marlos, substituto do lesionado Lucas, seguiu o mesmo discurso. "A gente jogou bem no primeiro tempo, mas não conseguimos definir. Agora é esfriar a cabeça e dar continuidade no ano", opinou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário