sábado, 5 de março de 2011

Aécio aproveita racha entre PT e sindicalistas, revelam tucanos

ABrAécio Neves se aproxima de sindicalistas, de olho em 2014

Interlocutores do senador Aécio Neves (PSDB-MG) declararam ao site Terra que o ex-governador de Minas pretende aproveitar em seu benefício o desgaste entre o PT e os sindicalistas, para estreitar seus laços com as centrais. Aécio Neves teria em vista aumentar as bases trabalhistas tucanas, de olho em sua eventual candidatura para a Presidência, em 2014.

Os atritos entre as centrais sindicais e o PT se agravaram com o desacordo em relação ao valor de R$ 545 para o salário mínimo de 2011, aprovado no Congresso e sancionado pela presidente Dilma Rousseff. Diante da recusa do governo em negociar com as centrais, os sindicalistas declararam que Dilma rompeu com o legado de Lula.

Nesta semana o deputado federal Paulinho da Força (PDT) disse em entrevista que as centrais estão de “saco cheio” do PT. Segundo as palavras dele, se o partido rompeu com os trabalhadores “manda o PT se f...”. No dia seguinte Dilma se reuniu com lideranças da base aliada para agradecer o apoio na votação do mínimo e o PDT ficou de fora.

Nenhum comentário: