terça-feira, 3 de abril de 2012

Com dois gols de pênalti, Barça vence o Milan e vai à semifinal

AFP/OLIVIER MORIN
O Barcelona não decepcionou seus torcedores e conseguiu derrotar o Milan por 3 a 1 na quartas de final da Liga dos Campeões. Apesar da classificação, o time catalão passou sufoco para conseguir a vaga na semifinal do torneio e dependeu de dois pênaltis marcados para conseguir o resultado. Agora a equipe espanhola espera o vencedor da disputa entre Chelsea e Benfica, que se enfrentarão nesta quarta-feira.

Logo aos dez minutos do primeiro tempo, de pênalti, Lionel Messi fez o seu 13.º gol na competição. Com o resultado negativo, o Milan partiu para o ataque e causou problemas ao time catalão. Depois de pressionar o adversário e sofrer com os contra-ataques, a equipe rossonera conseguiu o empate aos 32 minutos, com Nocerino, após uma bela jogada de Robinho. Mas não demorou muito para o Barça tomar a frente do placar. Oito minutos após o empate, novamente de pênalti (polêmico puxão de Nesta), Messi marcou seu 14.º gol no torneio e se tornou o maior artilheiro da história da Champions em uma só edição.

A segunda etapa do duelo foi bem diferente. O Milan não conseguiu assustar o Barcelona e acabou levando as maiores chances de gols, e viu a oportunidade de chegar à semifinal escapar logo no início do período. Aos 8 minutos, Iniesta fechou o placar e fez único gol do Barça com a bola rolando. Buscando reverter o placar, o time italiano fez várias mudanças, mas não conseguiu causar perigo ao adversário. E continuou sofrendo com os contra-ataques. Nem Alexandre Pato, que voltou de lesão, resolveu.

A Liga dos Campeões também conheceu outra equipe classificada para a semifinal nesta terça-feira, dia 3. O Bayern de Munique confirmou seu favoritismo contra o Olympique de Marseille e venceu o clube francês por 2 a 0. A equipe bávara aguarda o vencedor de Real Madrid e Apoel para saber quem será o seu próximo adversário no torneio.

Nenhum comentário: