segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Sebrae abre inscrições para Rodada de Negócios Internacional

Realizada na Bolívia, a Expocruz, ano passado, acumulou US$ 231 milhões em negócios, gerando 65 mil empregos diretos e indiretos

Considerado um dos maiores eventos multissetoriais da América Latina, a 36ª Feira Internacional de Santa Cruz (Expocruz) na Bolívia acontece neste ano entre os dias 16 e 25 de setembro, com expectativa de 550 mil visitantes interessados em exportação, divulgação institucional e ampliação a rede de contatos, não só com países do continente, mas com grandes potências econômicas. A infraestrutura conta com mais de 170 mil m² para exposição.

Ano passado participaram a Alemanha, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, China, Equador, Espanha, Estados Unidos, França, Índia, Itália, Quênia, México, Paraguai, Peru, República Tcheca, Turquia e União Europeia. Esses 19 países contribuíram para o total de US$ 231 milhões em negócios gerados.

Através do Projeto MS Sem Fronteiras, o Sebrae organiza uma caravana aos empresários de Mato Grosso do Sul interessados em participar da Rodada de Negócios Internacional que acontece durante o evento, entre os dias 20 e 24 do próximo mês. As inscrições encerram no dia 26 de agosto, os interessados podem optar entre cinco pacotes diferentes.

A gestora do Projeto MS Sem Fronteiras, Luana Nakasone, reforça que o diferencial serão as consultorias aos empresários da região de fronteira, atendidos pelo projeto. “O objetivo é atender a cerca de 30 empresários das cidades que fazem fronteiras com Bolívia e Paraguai. Eles terão a oportunidade de receber dicas sobre a preparação do catálogo de produtos e maneiras de se fazer a negociação com empresas de outros países”, detalha.

A cidade de Santa Cruz é a mais industrializada e desenvolvida do país, responsável por cerca de 50% das exportações bolivianas. Nesta edição, a Expocruz contará com 23 setores participantes, dentre eles estão o de couros, turismo, serviços, arte e cultura, cosméticos, pecuária, têxtil, construção, entre outros. No ano passado, a feira recebeu 2.200 expositores e gerou 65 mil empregos diretos e indiretos.

O MS Sem Fronteiras é uma iniciativa do Sebrae e envolve as cidades de Ponta Porã, Corumbá e Ladário, no Brasil; Pedro Juan Caballero, no Paraguai e Puerto Suarez e Puerto Quijarro, na Bolívia. O projeto procura apoiar o desenvolvimento das micro e pequenas empresas instaladas nestas regiões e contribuir para a expansão das relações comerciais.

Serviço

As inscrições podem ser feitas pelo site do Sebrae (www.ms.sebrae.com.br) até o dia 26 de agosto. No local, consta detalhada as opções de pacotes de viagens e o download para a ficha de inscrição. Mais informações pelo 0800 560 0800, ou o site oficial do evento www.expocruz.com.br

Nenhum comentário: