sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Organização divulga card do UFC 136 com defesa de cinturão de José Aldo

Nesta sexta-feira o UFC oficializou o card principal do UFC 136, que acontece em Houston, nos EUA, em 8 de outubro. No evento acontecem duas disputas de cinturão, em uma delas o brasileiro José Aldo defenderá o titulo dos pesos pena.

O evento principal do UFC 136 fica por conta da disputa do cinturão dos pesos leves, entre o atual campeão, Frankie Edgar, e o desafiante Gray Maynard. Os dois já se enfrentaram três vezes, no primeiro duelo, Maynard venceu Edgar por decisão dos jurados. Foi a primeira e única derrota de Edgar no MMA. Na segunda batalha, que aconteceu no primeiro dia de 2011, os atletas fizeram uma empolgante luta que terminou empatada, para muitos a "luta do ano".

Edgar comentou sobre a expectativa.

"Esta luta é tudo para mim. Isto é tudo pelo que trabalhei e é uma luta importante na minha carreira. Quero terminar este capítulo com o Gray numa nota positiva. Venho treinando muito duro e quero terminar por cima - disse Edgar sobre o duelo", disse o campeão dos leves.

No co-evento principal, José Aldo defende o cinturão dos penas contra o americano Kenny Florian, que já lutou em três categorias do UFC: Médio, meio-médio, leve e agora no peso pena.

José Aldo, eleito o melhor lutador de 2010 pelo "World MMA Awards", se diz motivado para o duelo.

"Kenny Florian é um lutador duro, com experiência em muitas divisões de peso. Esta é uma luta empolgante para os fãs e vai mostrar por que a divisão pena é uma das mais difíceis do UFC - disse Aldo", comentou o manauara.

Uma outra luta importante é a do fanfarrão Chael Sonnen que enfrenta o também norte-americano Brian Stann. O polêmico lutador faz seu primeiro combate após a derrota para o brasileiro Anderson Silva, quando foi pego no antidoping por uso de esteroides.

Completam o card principal, Dave Herman contra Mike Russow, pela categoria dos pesados, e Melvin Guillard contra Joe Lauzon pelos leves.

Nenhum comentário: