sábado, 13 de agosto de 2011

Justiça do Amapá liberta presos por desvio de verba no Ministério do Turismo

O secretário-executivo do Ministério do Turismo, Frederico Silva da Costa, deixou a prisão de Macapá (AP) na madrugada deste sábado. Número dois do ministério, ele é suspeito de participação no esquema de desvio de verbas da pasta.

Costa teve o habeas corpus concedido pelo juiz Guilherme Mendonça, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, e pagou fiança de R$ 109 mil para deixar a prisão. O juiz determinou que o secretário fique afastado do cargo e sem receber remuneração. Outros quatro envolvidos investigados pela Operação Voucher já haviam sido libertados.

Também na madrugada deste sábado, 11 presos pela Polícia Federal foram libertado. Eles estavam presos no Instituto de Adminstração Penitenciária. Para o TRF-1, a prisão não era necessária porque a busca e apreensão de documentos e o inquérito já haviam sido concluídos.

Os juízes afirmaram que mesmo que os servidores do Ministério do Turismo que poderiam atrapalhar as investigações foram suspensos dos cargos até o fim da apuração do caso.

Nenhum comentário: