A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann se mostrou preocupada com a economia mundial nesta segunda-feira e disse que a situação internacional é "séria" durante discurso na abertura do seminário "Políticas públicas para a nova classe média", em Brasília, onde representou a presidente Dilma Rousseff.
"Todos sabemos que situação da economia mundial é séria. Nesses países, os governos não têm estado à altura da complexidade da situação e têm jogado para o mundo as consequências das suas incapacidades. Temos que agir com cuidado e responsabilidade. A última coisa que queremos é colocar em risco o nosso projeto de desenvolvimento. Os tempos são duros e precisamos estar preparados para proteger o Brasil dessa crise, que dá sinais de ser prolongada", afirmou.
Moreira Franco, ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência, também participou da abertura e disse que ao se pensar em políticas públicas para fortalecer a economia brasileira, não é possível ignorar o cenário financeiro internacional.
"Ao construir esse caminho precisamos enfrentar um ambiente econômico internacional extremamente esquisito. É uma coisa tão inconcebível para a minha geração. Certamente teremos problemas aqui porque vivemos num mundo globalizado, e temos dois caminhos: continuar na visão pragmática de que temos que evitar que a crise chegue ou pegar essa realidade social, esse ativo social. Hoje podemos dizer que é compatível crescer e distribuir renda, esse processo gera a nova classe média", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário