segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Fiems seleciona Bandeirantes para projeto educacional

A Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) Sistema Sesi - Indústria Ativa selecionou Bandeirantes para receber um grande projeto na área da educação que vai beneficiar toda população, principalmente estudantes.

Na noite da segunda-feira, 08 de agosto, o prefeito Flávio Gomes, acompanhado do deputado estadual Paulo Corrêa, do deputado federal Edson Giroto, do presidente da Fiems Sérgio Longen e de mais 12 prefeitos e lideranças políticas de MS, assinou no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande, o termo de adesão que inclui Bandeirantes no projeto Na Ponta da Língua.

O projeto trata-se de uma divertida aula de gramática para ensinar as novas regras da reforma ortográfica brasileira com apresentações artísticas do grupo de teatro Origami, de Recife (PE), que percorrerá as escolas públicas e privadas de 40 municípios do Estado, além de distribuir 300 mil cartilhas e exibir 10 filmetes com informações muito animadas que explicam e exemplificam o jeito certo de usar tremas, acentos e hífens.

“A expectativa é muito positiva em torno de um projeto desse porte. Tenho certeza que a população bandeirantense ficará envaidecida em poder desfrutar de uma iniciativa como essa”, comentou o Prefeito Flávio, que também destacou que o projeto levará aos cidadãos uma forma diferente de ensinar um assunto sério, que é a língua portuguesa. “A iniciativa vem ao encontro da nossa política de educação”, finalizou.

De acordo com Sérgio Longen, presidente da Fiems, o projeto é ousado e contribui para sanar as dúvidas que surgiram com as com as novas regras da concluída e nenhuma ação foi construída para elucidar as dúvidas que surgiram. Nesse sentido, a Fiems, por meio do SESI, pretende contribuir para amenizar essa lacuna, levando o Projeto a 40 mil alunos de 40 municípios nos próximos três meses. Por meio de uma linguagem moderna e dinâmica de fácil aceitação por parte dos jovens. O grupo de teatro Origami dará uma divertida aula de gramática para ensinar as novas regras da ortografia brasileira. Sabemos que se trata de um projeto ousado, mas, nessa área, temos de ser ousados” disse.
Ass. Comunicação

Nenhum comentário: