A Prefeitura de Bandeirantes, através da secretaria municipal de educação, e o vereador Adevaldo Freitas aderiram ao Projeto “Prevalência de ametropias em escolares do município de Bandeirantes - MS”, que em parceria com a secretaria de saúde e o curso de Medicina da Anhanguera - Uniderp de Campo Grande, promoveu nesta quarta-feira (10) o diagnóstico precoce das ametropias (exames oftalmológicos) nas crianças da rede municipal de ensino.
“Fico feliz em contribuir para a realização de projetos como esse. Eu, como vereador, não faço mais que minha obrigação em apoiar, pensando no bem dessas crianças que necessitam de tratamento relacionado à visão, pois é muito importante para o futuro delas”, comentou o vereador Adevaldo Freitas.
Ao todo foram aplicado testes em 196 alunos. O projeto tem como meta encontrar as dificuldades dos alunos e aqueles que apresentaram problemas de visão foram encaminhados para a Uniderp - Campo Grande/MS para outras avaliações. Aqueles que necessitaram de óculos receberão gratuitamente, através de doação da prefeitura de Bandeirantes.
“É muito importante para o futuro destas crianças poderem passar por este tipo de avaliação, pois ajuda no desempenho escolar. Damos total apoio para que elas consigam estudar com tranqüilidade, detectando o problema e podendo solucioná-los para que mais tarde esta criança possa ter um maior aproveitamento dentro da sala de aula”, comenta o prefeito Flávio Gomes.
Segundo o secretário de educação, Nailo Soares Vilela, a equipe da educação irá acompanhar o desempenho dos alunos e também estará acompanhando todo o processo deste projeto, desde a primeira avaliação até os casos que forem necessários ir a Uniderp, e também os casos que forem necessários a doação de óculos.
O teste foi aplicado durante todo o dia pelos médicos oftalmologistas Tânia Biberg Salum e Antônio Eduardo Pereira, com o apoio dos acadêmicos de medicina Alexandre de Abreu, Ana Carolina Viana Alvarenga, Ana Carolina Blanco Carreiro, Ana Laura de Melo Teixeira Splenger, Ana Lia Villa da Fonseca, Andressa Police do Santos, Anny Dallef Rozolem e Carla Elisa Colla Bogdanovicz.
O evento também contou com total apoio e parceria da Pró-Reitoria de Extensão da Uniderp, através do professor Ivo Arcanjo.
Ass. Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário