domingo, 14 de agosto de 2011

Coritiba volta a vencer após dois jogos e afunda o Atlético-MG

Acostumada com uma sequência incrível de 26 vitórias no começo da temporada, a torcida do Coritiba ficou preocupada com o empate contra o Palmeiras e a derrota para o Flamengo. No entanto, os jogadores resolveram a situação, neste domingo, no estádio Couto Pereira e triunfaram sobre o Atlético-MG por 3 a 0, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O clube mineiro, por sua vez, não vence há três rodadas. Neste período, perdeu de Palmeiras e Figueirense e empatou com o Grêmio. O técnico Dorival Junior foi demitido e substituido por Cuca, que ainda não ganhou três pontos no comando do Galo.

Em um jogo de poucas emoções, os donos da casa criaram mais chances e foram mais eficientes. Aos 33 minutos do primeiro tempo, Tcheco cruzou rasteiro, Rafinha escorou e o desmarcado Bill abriu o placar. Na segunda etapa, Rafinha sofreu pênalti, bateu no meio para defesa de Renan Ribeiro, mas conferiu no rebote. Em outra penalidade, Leonardo marcou o terceiro.

Na próxima rodada, o Galo recebe o Corinthians, no Ipatingão, enquanto o Coxa mede forças com o Santos, na Vila Belmiro.

O jogo - No começo do jogo, quem apareceu mais no campo de ataque foi o Coritiba. Em escanteios cobrados por Tcheco, o time paranaense ameaçava Renan Ribeiro, mas não chegou a criar uma chance clara de gol até os 9 minutos. Pelo centro, Rafinha deu uma cavadinha para Anderson Aquino, que tentou encobrir o goleiro rival, mas a zaga afastou.

O Atlético-MG melhorou no jogo e começou a reter mais a posse de bola. Aos 11,Richarlyson chutou cruzado e Edson Bastos evitou o gol com a ponta dos dedos. Depois, Guilherme Santos arriscou de fora da área e exigiu boa defesa do arqueiro. A resposta veio com Rafinha. Primeiro ele jogou a bola na marca do pênalti para Bill dividir com Renan Ribeiro e, em seguida, tentou o ângulo esquerdo do adversário, mas o arremate saiu fraco.

Novamente controlando a partida, os donos da casa abriram o placar aos 33 minutos. Tcheco cruzou rasteiro da esquerda, Rafinha escorou de forma muito inteligente e deixou Bill livre e na pequena área. O camisa 9 não desperdiçou. O Coxa continuou no campo de ataque. Com Anderson Aquino, o time de Marcelo Oliveira quase ampliou com um chute de longe, mas Renan Ribeiro estava esperto.

Insatisfeito com o setor ofensivo, Cuca voltou do intervalo com duas mudanças. Neto Berola entrou no lugar de Caio e passou a fazer dupla de ataque com Guilherme, que substituiu André. Bernard foi recuado ao meio-campo. Marcelo Oliveira também mexeu, trocando Éverton Costa por Marcos Aurélio.

As alterações deram resultado. Neto Berola driblou Lucas Mendes dentro da área e bateu forte para boa defesa de Edson Bastos. Aos 11 minutos, Marcos Aurélio recebeu de Bill, cortou para o meio e chutou de canhota, mas sem precisão. O Galo passou a frequentar mais o campo de ataque, mas sempre esbarrava na boa marcação do Coritiba, que não conseguia ameaçar nos contra-ataques.

Aos 31 minutos, Rafinha surgiu pela ponta direita e tentou entrar na área. Passou por Guilherme Santos e Toró, mas este último deixou o pé e cometeu pênalti. O camisa 7 bateu forte no meio, Renan Ribeiro defendeu, mas Rafinha conferiu no rebote. O time da casa teve mais uma chance com Leonardo, que entrou no lugar de Bill, mas o atacante chutou por cima.

No fim, Leonardo recebeu dentro da área e foi derrubado por Serginho, que recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Ele cobrou o pênalti firme, no canto direito, e ampliou.

Nenhum comentário: