quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Belfort acredita na fé para conseguir perder peso e lutar no UFC 133

O lutador Vitor Belfort tem um combate marcado para o próximo sábado contra o japonês Yoshihiro Akiyama pelo UFC 133 que será realizado na Filadélfia. Mas antes, ele terá um grande desafio pela frente: passar pela balança com o peso necessário para lutar na categoria peso médio.
A pesagem acontece na véspera do duelo e o brasileiro terá de perder 25 libras ou 11,3kg para estar em condições de competir no evento.

O atleta comentou que já passou por um outro obstáculo complicado. Em abril deste ano, ele teve hepatite A e conseguiu a cura de forma rápida devido a sua fé. "Logo que fui diagnosticado, comecei a orar. Geralmente, o vírus fica no seu corpo por dois meses, e comigo ficou só uma semana. Então eu acredito que foi um milagre", contou.

Belfort perdeu o seu último confronto para o compatriota Anderson Silva, mas terá a chance de dar a volta por cima contra Yoshihiro e retornar a fila para disputar o cinturão no peso médio. O lutador inclusive, só pensa na vitória contra o próximo rival.

"Não procuro nenhum pensamento que não traga positividade. Luto sempre com uma lembrança positiva, me cerco de família e amigos. Afasto qualquer coisa que não atraia positividade. A vitória é consequência de vários fatores. Estou focado em usar minhas mãos rápidas e meu jogo. Eu me preparei para uma luta intensa e dura, que vai terminar seja por nocaute ou finalização. Depende de como a luta acontece", declarou de acordo com o site "SporTV.com"

Nenhum comentário: