Bert van Marwijk, técnico da Holanda, assistirá pela primeira vez, neste sábado, Neymar ao vivo. Mas à distância, por vídeos, ele já define o astro da seleção brasileira, adversária dos vice-campeões mundiais no Serra Dourada, como "divertido". E divulga a comparação do santista com o atual melhor jogador do planeta.
"Só vi vídeos, nunca vi ao vivo. Tem um jogo divertido, me pareceu um grande jogador. Ouvi falar que ele é muito bom, dizem que vive um ótimo momento", enalteceu o comandante da equipe laranja. "Ouço falar de um segundo Messi. Parece que tem tudo para ser um bom jogador. É novo, joga bem", continuou.
Embora tenha aprovado o futebol do atleta de 19 anos, Marwijk pede calma em relação ao status que o atacante pode atingir em sua carreira. O treinador insiste que seu rival neste fim de semana ainda é novo. "Só o tempo dirá o que vai acontecer. Ele precisará provar. O futuro nos mostrará quão bom ele vai ser", definiu.
Em meio aos pedidos de cautela, o comandante da Holanda nem cogita fazer marcação especial no atacante que só atuou uma vez na Europa na carreira - e fez os dois gols da vitória da seleção por 2 a 0 sobre a Escócia, em amistoso na Inglaterra. "Não vou mudar nada no meu time", avisou Marwijk.
Nenhum comentário:
Postar um comentário