O deputado Aldo Rebelo (PCdoB), relator do novo Código Ambiental na Câmara, criticou os ambientalistas em entrevista à Folha Online. Ele disse que o grupo considera todos como criminosos e cria “mitos” para fugir do debate das mudanças na legislação ambiental. Mais uma vez, o deputado negou que haja anistia aos desmatadores.
Segundo Rebelo, as regras vigentes colocam "99% dos agricultores na ilegalidade". “Para os ambientalistas, não existe agricultura no Brasil, só um passivo ambiental. O sujeito que abriu uma roça de cana na capitania de Tomé de Souza é um criminoso ambiental. O cara que plantou a primeira lavoura de café no século 18 também é um desmatador que não pode ser anistiado. Para eles, todos esses são criminosos ambientais e precisam reflorestar à luz de uma legislação que é muito recente”, defendeu.
O deputado ainda afirmou que a recomposição atingiria dois milhões de agricultores que estão dentro das áreas de preservação permanente. “(Esses agricultores) serão arrancados feito ervas daninhas. O que vai se fazer com essa gente? Seria fora de sintonia com a realidade”, questionou o relator do Código Ambiental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário