Convidado pelo presidente dos Bairros Panorama, SEAC e Santa Luzia, Mauro Ventura, o prefeito Carlos Américo Grubert e seus gerentes municipais estiveram na sede do CRAS de Jardim para responder as dúvidas levantadas pela comunidade e orientar sobre os serviços prestados pela prefeitura.
Eles estiveram reunidos no dia 27 de maio no início da noite e cada gerente respondeu as questões que lhes competiam promovendo uma verdadeira aula de cidadania. Carlinhos apresentou os gerentes, de Educação Suzana Lima de Medeiros; de Saúde, Jorge Cafure Junior; de Gabinete, Fátima Fernandes de Almeida; de Obras, Wilson Molina de Brito, representando Neila Mara Costa Flores, da Gerência de Assistência Social, Mauro Alvarenga, o Assessor de Comunicação, Hudson Lauro, de Arrecadação, Adão Geraldo Grubert e o Gerente de Finanças, Élvio Luiz Ortega.
O prefeito ainda agradeceu a Coordenadora do CRAS, Adriana de Lima Maciel por organizar a reunião solicitada pelo presidente de bairro. Após as apresentações o prefeito passou a palavra para Mauro Ventura que iniciou as perguntas previamente levantadas pela população.
Outro tema relevante para a população que foi tratado pelo Gerente de Obras, foi a questão da falta de limpeza de terrenos baldios particulares, onde Wilson deixou claro mais uma vez que a prefeitura não tem autonomia para limpar um terreno particular, sendo esta obrigação do proprietário do terreno, ou imóvel. Ele lembrou da Campanha Cidade Limpa que já realizou três mutirões de limpeza na cidade reforçando que sem a colaboração da comunidade pouco se pode fazer. Wilson ainda falou que os proprietários estão sujeitos a notificações e até multas se reincidirem na falta cometida.
Quando questionado sobre a situação da saúde em Jardim, Jorge Cafure Junior falou das especificações médicas, da diferença de um pediatra e de um clínico geral, e deixou claro que a falta de medicamentos que as vezes ocorrem nos ESFs é causada por questões burocráticas do Conselho Regional de Farmácia que inviabilizou as farmácias básicas de todos os ESFs porque o projeto não tinha delegado um farmacêutico responsável. Até a reformulação e inserção do profissional no projeto, o problema continua.
Os moradores participantes na reunião questionaram a gerente se existe a possibilidade da comunidade utilizar as quadras de esportes das escolas, onde Suzana disse que não haveria nenhum problema desde que houvesse um acordo e solicitação prévia para a direção da escola e que a utilização não acontecesse em horário de aula. Foi ainda solicitado que todos preservem as quadras e os prédios das escolas que são de propriedade de toda a população.
Outra questão relevante na reunião daquela sexta-feira foi sobre os programas contra drogas que a prefeitura realiza, onde a psicóloga do CRAS, Estela Barbosa Paulini fez uma apelo aos pais que participassem mais das inúmeras palestras realizadas no CRAS que conta com pouca participação da comunidade. A Gerente de Educação, Suzana lembrou ainda do PROERD que acontece em todas as escolas da REME em parceria com a Polícia Militar e as orientações que os participantes do Projovem recebem sobre o problema.
No final da reunião, com todas as perguntas sanadas, o prefeito deixou o seu telefone e os telefones de todos os gerentes com o presidente da comunidade pedindo que ligue quando alguma dúvida aparecer ou quando houver dificuldades para a utilização de qualquer serviço público. Mauro agradeceu a atenção do prefeito e dos seus assessores e se mostrou satisfeito com o esclarecimento das dúvidas da sua comunidade.
Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Jardim
Fotos Ramão Batista
Nenhum comentário:
Postar um comentário