Segundo informações do jornal “O Globo”, a opinião dos petistas nos bastidores da reunião da Executiva Nacional do partido, na quinta-feira, dia 2, é que o ministro-chefe da Casa Civil, Antônio Palocci, não vai se sustentar no cargo. Para a maior parte de seus colegas de legenda, a saída do cargo que já foi ocupado pela presidente Dilma Rousseff no governo Lula é apenas uma questão de tempo.
Os petistas acreditam que mesmo com a fala prometida para esta sexta-feira, dia 3, provavelmente em entrevista ao “Jornal Nacional”, da Rede Globo, a situação para Palocci vai continuar delicada. Nomes como o dos ministros Paulo Bernardo (Comunicações) e Miriam Belchior (Planejamento) já estão sendo cotados para a Casa Civil.
O jornal ouviu diversos petistas nos bastidores, que revelaram que uma das missões, agora, é como operar a saída de Palocci sem causar mais desgaste ao governo Dilma. Reservadamente, políticos disseram à reportagem que há uma desconfiança quanto à quantidade de dinheiro recebida pela Projeto, a empresa do ministro da Casa Civil, justamente no momento em que ele era um dos arrecadadores da campanha da presidente, em 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário