sexta-feira, 10 de junho de 2011

Felipe se torna o atleta com mais conquistas expressivas da história do Vasco

A conquista da Copa do Brasil 2011 foi o sétimo título de Felipe pelo Vasco em sua carreira. O feito, proporcionou ao meia “subir mais um degrau” na história do clube. Agora, o terceiro jogador que mais ganhou títulos pelo cruzmaltino, também é o atleta que tem mais conquistas expressivas pelo clube: dois títulos nacionais e dois internacionais. Aos 33 anos, o meia ainda não se deu conta do que o seu feito representa para o Gigante da Colina.

“Realmente ainda não caiu a ficha sobre isso. Entrar novamente na história do Vasco é um sabor muito especial, agora já mais experiente. O desafio por que eu optei deu certo. Larguei uma vida pacata e tranquila no Qatar para voltar a viver essa emoção no Vasco. Estou muito feliz, agora é só comemorar. Fazer parte da família do Vasco é um prazer muito grande”, disse o veterano.

Felipe possui sete títulos pelo Vasco: uma Copa do Brasil (2011), dois Campeonatos Brasileiros (1997 e 2000), uma Copa Libertadores da América (1998), uma Copa Mercosul (2000), um Torneio Rio-São Paulo (1999) e um Campeonato Carioca (1998). À sua frente em termos de quantidade de títulos, vem o atual presidente do clube, Roberto Dinamite, com oito, e depois o goleiro Barbosa, com 14 troféus.

Nenhum comentário: